Passavam 10 minutos das 10 menos 10 da noite quando Juvenal foi baleado á entrada de um conhecido estabelecimento de animação nocturna. Preparava-se para assistir a mais uma sessão de cabaret,prática comum á segunda feira.
Foi baleado numa rótula e no dedo mindinho da mão esquerda. Só a rótula foi atingida,uma vez que a unha do dedo mindinho cortou a bala.
Após ter sido baleado, Juvenal acendeu um cigarro e fumou calmamente enquanto esperava pelo INEM. Como o INEM não aparecia ainda se tentou meter num taxi só que não o deixaram entrar porque sangrava e podia sujar o banco. Tentou ir de metro mas este estava em greve. Autocarros não passavam e o Juvenal Mobile estava parado porque não há dinheiro para a gasolina. Eis que decide ir a pé. Lá foi devagarinho até que a chegar ao Hospital Pedro Hispano uma sujeita daltónica passa um vermelho pensando que estava verde e o atropela. Ia a outra rótula á vida. Ainda rasteja até ao hospital mas não consegue entrar porque a porta está fechada. Fuma outro cigarro e olha para o céu e diz "Antes morrer no chão do que ser dragão!". Com este berro os médicos das urgências acordaram e viram o ex futuro presidente da câmara tombado e disseram "Tem que sair porque não pode fumar cá dentro"
Juvenal foi para casa a rastejar e acabou por adormecer. No dia seguinte acordou com dores e tesão matinal.
Saiu a rastejar para tomar café foi atropelado por um moço em trotinete. Aí no chão disse "Mais vale morrer no asfalto do que ser lagarto!"
Sorriu e disse "Venha a Morte que Benfiquista é Forte!"
Juvenal deixa dívidas,meias,lenços e boxeurs e uma colecção de filmes pornográficos amadores.
A todos muito obrigado.
terça-feira, 27 de maio de 2008
domingo, 30 de março de 2008
O Regresso Parte 2
Caras pessoas e caros animais que frequentam este blog,venho por este meio informá-los que todos os apoiantes do Movimentos Amar Matosinhos se deverão dirigir amanhã á doca para uma acção de campanha que irá ter a participação dos mais altos representantes politícos do nosso país. (Inês,Hugo e Sebastião se há chibadelas cago-vos á porta)
Podia agora dizer que tudo continua mal mas isso não é verdade.Está tudo muito mal.
E agora em especial para os visitantes deste parvo espaço deixo-vos a nova banda musical de matosinhos.
Depois dos Souls of Fire,dos Expensive Soul e dos Mundo Secreto, de Leça da Palmeira, Matosinhos resolve contra atacar.
Bem Hajam.
Podia agora dizer que tudo continua mal mas isso não é verdade.Está tudo muito mal.
E agora em especial para os visitantes deste parvo espaço deixo-vos a nova banda musical de matosinhos.
Depois dos Souls of Fire,dos Expensive Soul e dos Mundo Secreto, de Leça da Palmeira, Matosinhos resolve contra atacar.
Bem Hajam.
domingo, 9 de março de 2008
Estado Critíco
Após 1 segundo de raciocínio conclui-se que Portugal atravessa uma fase complicada. Os povos dos outros países vendo através da RTP Internacional o noticiário ficam abismados com o teor das noticías sobre o que vai por cá acontecendo.
Um grupo de ingleses ao ver as notícias de sábado devem ter ficado a pensar que os grupos de professores e respectivos familiares e amigos que estavam a passear por Lisboa estavam revoltadissímos por terem que começar a trabalhar normalmente em vez de fazerem da carreira de docente (que expressão gira) um mero part-time.
Tiffossi's italianos ao visualizarem as noticías desportivas cá do burgo coçam-se e pensam tratar-se de sketches humoristícos os directos do tribunal de Gondomar sobre o processo apito dourado.Para quê continuar a acompanhar aquilo se já está visto que não vai acontecer nada?
Tunisinos franceses vêem o canal parlamento e ficam a pensar que ainda estamos no tempo do tio Salazar.
Finlandeses ouvem as palavras dos reportéres sobre as mortes a tiro que ultimamente acontecem todos os dias e ficam a pensar que Portugal é um estado brasileiro.
Jovens noruegueses que querem fazer na carreira na área da saúde pensam vir para o nosso país porque acham que as urgências fecham porque há falta de médicos e enfermeiros.
Autarcas venezualanos pensam candidatar-se ás proximas eleições autárquicas em Portugal porque são acusados de vários crimes e assim não serão condenados por nada e a câmara até paga o advogado.
Resta aguardar pelo Verão para tentar fazer um brilharete no Europeu de Futebol e ficar toda a gente contente e estar atento para que não desapareça mais nenhuma criança no Allgarve.
Boa Semana.
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Um senhor do mundo para a Senhora da Hora
Passavam 30 minutos das 11h30 quando, directamente da estação de metro dos Aliados,desembarcaram na Senhora da Hora, Juvenal,Jorge Fodasse,Ismaélico Mexida,Penteado e sua Santidade o Papa acompanhados do candidato do movimento Amar Matosinhos a esta freguesia,Sérgio Iglesias Pereira.
Natural de Vila do Conde,Sérgio emigrou juntamente com a sua mãe Genoveva para o México,quando tinha apenas 7 anos de existência para ajudar os tios Horácio e Dolores no restaurante destes.Foram tempos dificeís para Iglesias que teve como amigos,apenas,a sua guitarra de 2 cordas, uma bola de traspos e um poster da Sophia Loren.
Aos 11 anos regressa a Portugal para morar com os avós maternos,Alexandre "Caravela" Pereira e Mercedes "Sardinha" Pereira.Cedo foi para a faina com o avô e os primos.Ao mesmo tempo começou a dar nas vistas nos torneios de futebol da Associação de Pescadores Embarcados.Tentou a sua sorte no Varzim,clube da familía,mas foi rejeitado por ser gordo e baixinho."Perdi a força de tanto chorar" diz ele quando aborda este tema.Quem lhe deu a mão foi o clube rival Rio Ave,onde com 15 anos já era semi-profissional,o que lhe custou uma zanga com o avô que dura até hoje.
Devido a um estilo de vida incompatível com o estatudo de jogador profissional a carreira de Sérgio terminou cedo contando passagens por clubes como Café Lisbonenses,Vila Chã (onde foi capitão),Pescadores da Costa da Caparica,Atlético da Malveira,Alijoense e Sertanense.
Decidiu alistar-se na Marinha mas foi rejeitado porque tinha pé raso e coxeava um pouco.Com 22 anos e sem o apoio do avô,Pereira entrou no mundo da criminalidade roubando carros e bicicletas topo de gama na companhia do seu grande amigo Zé Bisnaga.Efectuaram apenas um roubo pois foram logo apanhados.Enquanto fugiam das autoridades,Sérgio,que ia a conduzir deixou o carro ir abaixo várias vezes.Foi condenado a 10 anos de prisão efectiva que cumpriu na penitenciária de Custóias
-"Sofri muito,chorei todas as noites."
Na prisão,Iglesias foi ao castigo várias vezes e aí começou uma fase da sua vida em que desenvolveu e aprofundou o gosto por abafar palhinhas,tendo mesmo sido apanhado numa casa de banho pública com um padre.A partir desse acontecimento resolveu acabar com a loucura e levar uma vida calma.Começou a organizar festivais de música country e investiu na construção de um hotel que foi um sucesso.O "Hotel Paradise" permitiu a Sérgio construir um grande império.É um self-made men que subiu na vida a pulso.Actualmente dedica-se á hotelaria,gestão,organização de eventos e á pesca ao fim de semana.Encontrou o amor e tem já 2 filhos.
Nesta nova fase da sua vida em que aposta forte na política,Iglesias Pereira apresenta propostas fortes para a freguesia da Senhora da Hora:
-Alterar o nome para Lady of Time
-Construir uma praia artifical para atrair turistas de Lousada,Paços de Ferreira e Paredes
-Levar o Sport Clube Senhora da Hora á Liga dos Campeões em 5 anos
-Construir o Museu Sérgio Pereira com o objectivo de expor objectos pessoais de Iglesias,Juvenal,Ismaelico,Penteado,Fodasse e do Papa
-Construir um hotel da sua cadeia em terrenos da câmara municipal
-Expulsar com carácter imediato todos os imigrantes desta freguesia,passando todos os seus pertences a serem propriedade da Junta de Freguesia
-Abertura de um colégio privado nas instalações da Escola Secundária,gerido pela sua esposa,transferindo todos os alunos para um contentor em Santa Cruz do Papa
Agora temos que nos retirar porque vem aí o metro do Senhor de Matosinhos e ainda nos leva á frente.Vejam o vídeo da vida do Iglesias.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
O Regresso
Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo facto de o blog ter estado parado.Afazeres profissionais impediram-me de manter contacto com o meu povo.
A situação em Matosinhos não mudou.Continua horrível..sopram-se ventos fortes para o lado socialista que irão dar origens a tempestades,enquanto que no lado social democrata assiste-se ao pânico com o lançamento de nomes que pura e simplesmente não são nada.Se a platinada fosse política talvez o PSD conseguisse obter um bom resultado.Em relação aos outros partidos tudo muito calmo.
Na semana que passou foi á residencial S.Brás conversar com algumas pessoas em mais uma acção do "Clube dos Faladores". Foi uma sessão gira em que garanti mais uns votos.
Em relação ao processo da minha candidatura por parte da Coligação Amar Matosinhos posso adiantar que ainda esta semana teremos o anuncio da candidatura de Sérgio Iglesias Pereira á Junta de Freguesia da Senhora da Hora.Será quarta-feira,ás 12h00 na estação de metro.
Confirmo também que me irei deslocar ao Kosovo e lá apresentar uma candidatura á presidencia da república daquele novinho país.
Aproveito ainda para deixar uma abraço solidário aos professores do nosso país,ao Rui Santos(que apesar de discordar com algumas análises dele, nada justifica agressões lamentáveis e cobardes) e ás vitimas das cheias de Lisboa.
Com os melhores cumprimentos.
p.s - Música do momento nas carreiras resende.
A situação em Matosinhos não mudou.Continua horrível..sopram-se ventos fortes para o lado socialista que irão dar origens a tempestades,enquanto que no lado social democrata assiste-se ao pânico com o lançamento de nomes que pura e simplesmente não são nada.Se a platinada fosse política talvez o PSD conseguisse obter um bom resultado.Em relação aos outros partidos tudo muito calmo.
Na semana que passou foi á residencial S.Brás conversar com algumas pessoas em mais uma acção do "Clube dos Faladores". Foi uma sessão gira em que garanti mais uns votos.
Em relação ao processo da minha candidatura por parte da Coligação Amar Matosinhos posso adiantar que ainda esta semana teremos o anuncio da candidatura de Sérgio Iglesias Pereira á Junta de Freguesia da Senhora da Hora.Será quarta-feira,ás 12h00 na estação de metro.
Confirmo também que me irei deslocar ao Kosovo e lá apresentar uma candidatura á presidencia da república daquele novinho país.
Aproveito ainda para deixar uma abraço solidário aos professores do nosso país,ao Rui Santos(que apesar de discordar com algumas análises dele, nada justifica agressões lamentáveis e cobardes) e ás vitimas das cheias de Lisboa.
Com os melhores cumprimentos.
p.s - Música do momento nas carreiras resende.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Entrevista
Esta foi uma entrevista que saiu hoje na revista Audição sobre mim.
“Em pouco tempo surgiu um fenomeno politico em Matosinhos. Ele dá pelo nome de Juvenal e está a agitar as ondas matosinhenses.
Audição - Quem é o Juvenal?
Juvenal - O Juvenal sou eu.
A- Sim..nós sabemos. Mas diga-nos como se define.
J – Ahh..eu geralmente defino-me como homem de h grande. Sou amigo dos que são meus amigos e dos que gostam de mim. Sou espectacular, impecável e um grande ser humano e a escolha certo dos matosinhenses para este concelho.
A- Como vê a actual situação de Matosinhos?
J- Muito mal..e penso que só eu a poderei resolver. O concelho está estagnado..prometem-se mundos e fundos e não vê nada. Prometem palácios dão contentores..isto assim não pode continuar. Está na hora de agir! (sorriso)
A- E acha que é capaz de tal feito?
J- Oh minha senhora…sou capaz de isso e muito mais..se quiser vamos ali para as rochas, baixa as calças e vê do que sou capaz.( ri-se)
A- Como vê os seus adversários?
J – Ate agora ainda não vi ninguém chegar-se á frente como eu..há para ai uns boatos mas nada de relevante. Se os nomes que andam a circular avançarem, então não terei adversários.
A- Fale-nos um pouco da sua vida privada.
J – Agora com a campanha praticamente não tenho tido oportunidade para fazer mais nada.
A – É casado?
J- Não..sou viúvo..e não tenho filhos.
A- Lamento..e peço desculpa por ter feito tal pergunta.
J- Mas não tem que lamentar..eu não sou viúvo..mas digo que sou porque geralmente resulta bem.
A- Adiante..neste dia do amor irá oferecer alguma coisa a alguma senhora?
J – Não..mas por acaso pensei em oferecer aí a 2/3 gajas uma caçadeira para ver se eram suficientemente fortes para cometer o suicídio.
A- O que faz nos tempos livres?
J – Variadas coisas..gosto de passear pelo concelho e ver cocó de cão no chão, gosto de ir á marginal de Leça quando ela não está em obras, gosto de dar tiros para o ar quando estou feliz, gosto de ir apanhar ferro-velho para o rio Leça, gosto de ir á Maia para ver o Entre – Quintas, gosto de falar com catraias na Internet e depois apaixonar-me…enfim ,o normal.
A – Vamos fazer um pequeno jogo de palavras?
J – Vamos lá que eu adoro jogos.
A- Utilize palavras que acha que se associem aos seguintes nomes: Guilherme Pinto, Narciso Miranda, Matosinhos, Felicidade, Amor.
J- Guilherme Pinto, não conheço. Narciso Miranda foi um bom presidente. Matosinhos é tudo para mim. Felicidade é o nome da minha empregada e Amor é Matosinhos.
A- Muito obrigada pela entrevista.Deixe apenas uma frase para os nossos leitores.
J – Votem em mim!Não se arrependerão!
Não tem de quê e disponha sempre querida.
Foi num fim de tarde na marginal de Matosinhos que decorreu esta entrevista. Juvenal chegou no seu descapotável verde e cumprimentou as pessoas que encontrava pelo caminho. É um entrevistado acessível e directo. Não conhece limites e mostra vontade de trabalhar. Correndo o risco de ficar desempregada posso dizer que já ganhou o meu voto.”
F.Bezerra
“Em pouco tempo surgiu um fenomeno politico em Matosinhos. Ele dá pelo nome de Juvenal e está a agitar as ondas matosinhenses.
Audição - Quem é o Juvenal?
Juvenal - O Juvenal sou eu.
A- Sim..nós sabemos. Mas diga-nos como se define.
J – Ahh..eu geralmente defino-me como homem de h grande. Sou amigo dos que são meus amigos e dos que gostam de mim. Sou espectacular, impecável e um grande ser humano e a escolha certo dos matosinhenses para este concelho.
A- Como vê a actual situação de Matosinhos?
J- Muito mal..e penso que só eu a poderei resolver. O concelho está estagnado..prometem-se mundos e fundos e não vê nada. Prometem palácios dão contentores..isto assim não pode continuar. Está na hora de agir! (sorriso)
A- E acha que é capaz de tal feito?
J- Oh minha senhora…sou capaz de isso e muito mais..se quiser vamos ali para as rochas, baixa as calças e vê do que sou capaz.( ri-se)
A- Como vê os seus adversários?
J – Ate agora ainda não vi ninguém chegar-se á frente como eu..há para ai uns boatos mas nada de relevante. Se os nomes que andam a circular avançarem, então não terei adversários.
A- Fale-nos um pouco da sua vida privada.
J – Agora com a campanha praticamente não tenho tido oportunidade para fazer mais nada.
A – É casado?
J- Não..sou viúvo..e não tenho filhos.
A- Lamento..e peço desculpa por ter feito tal pergunta.
J- Mas não tem que lamentar..eu não sou viúvo..mas digo que sou porque geralmente resulta bem.
A- Adiante..neste dia do amor irá oferecer alguma coisa a alguma senhora?
J – Não..mas por acaso pensei em oferecer aí a 2/3 gajas uma caçadeira para ver se eram suficientemente fortes para cometer o suicídio.
A- O que faz nos tempos livres?
J – Variadas coisas..gosto de passear pelo concelho e ver cocó de cão no chão, gosto de ir á marginal de Leça quando ela não está em obras, gosto de dar tiros para o ar quando estou feliz, gosto de ir apanhar ferro-velho para o rio Leça, gosto de ir á Maia para ver o Entre – Quintas, gosto de falar com catraias na Internet e depois apaixonar-me…enfim ,o normal.
A – Vamos fazer um pequeno jogo de palavras?
J – Vamos lá que eu adoro jogos.
A- Utilize palavras que acha que se associem aos seguintes nomes: Guilherme Pinto, Narciso Miranda, Matosinhos, Felicidade, Amor.
J- Guilherme Pinto, não conheço. Narciso Miranda foi um bom presidente. Matosinhos é tudo para mim. Felicidade é o nome da minha empregada e Amor é Matosinhos.
A- Muito obrigada pela entrevista.Deixe apenas uma frase para os nossos leitores.
J – Votem em mim!Não se arrependerão!
Não tem de quê e disponha sempre querida.
Foi num fim de tarde na marginal de Matosinhos que decorreu esta entrevista. Juvenal chegou no seu descapotável verde e cumprimentou as pessoas que encontrava pelo caminho. É um entrevistado acessível e directo. Não conhece limites e mostra vontade de trabalhar. Correndo o risco de ficar desempregada posso dizer que já ganhou o meu voto.”
F.Bezerra
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Cidade ou Freguesia
Caros companheiros,simpatizantes,seguidores,animais de estimação e anónimos é com muita honra que me desloco á freguesia que é cidade e que dá pelo nome de S.Mamede Infesta.Desta vez espero não desiludir os seguidores desta onda que será um tsunami.O candidato a esta terra é uma promessa que passou ao lado de uma grande carreira enquanto futebolista no Infesta.É um executivo com provas dada na sua rua a gerir os carros para estacionar e dá pelo nome de Jorge Fodasse.Este homem,além de meu amigo pessoal e companheiro de bebedeiras é um autentico sedutor e ídolo entre as mulheres,tendo já namorado com 10 senhoras que por acaso eram cegas.Com Fodasse a comandar os destinos desta cidade que é freguesia poderão assistir a um grande desenvolvimento da região em si ,e em mim,. O metro será uma realidade e chegará a este local logo mal Jorge Fodasse seja eleito e eu também.Possivelmente será feito um referendo para uma eventual mudança de nome desta freguesia que também é cidade.O nome proposto terá na mesma a sigla SMI e o nome completo será Só Mamada Interessa.As opções de resposta irão variar entre o "CONCORDO" e o "VOTO QUE SIM".
Será também construida uma praia,aproveitando para tal as excelente condiçoes que o rio Leça fornece.Será uma praia única em todo o mundo uma vez que a areia será preta e a agua ainda mais preta.Também irão ser feita algumas rochas para o povo se poder bronzear,ser pestaninha,ou na melhor das hipoteses, conceber o amor.O material usado na construção das rochas serão as bicicletas e motos que habitam no rio.Também serão aproveitadas as camas e colções que passam férias no rio para se fazer umas espreguiçadeiras para os ricos.
Aproveito ainda para confirmar os boatos que teem circulado acerca da construção do Campo de Golfe em Matosinhos.O green será no parque basilío teles,reservado apenas a sócios,e para se ser sócio é necessário pertencer ao executivo camarário ou ser amigo deles, e o horário de funcionamento é quando o presidente de Câmara decidir.
Aproveito também para confirmar que por motivos de doença e mais alguns a candidata á freguesia de santa cruz foi substituida,avançando para tal terra vossa santidade o Papa.O programa de campanha será identico,uma vez que apenas muda quem dá a cara,pois o programa é feito por mim.Julgo que esta mudança será benéfica para todos,principalmente para mim porque poupo dinheiro.
Um resto de boa tarde a todos e votem Jorge Fodasse para S.Mamede.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
O Santuário
Caros simpatizantes e fiéis seguidores da onda Amar Matosinhos,vim até esta bela ponte acompanhado desta bela cachopa que está ao meu lado direito para anunciar a candidatura dela á esbelta freguesia de Santa Cruz do Bispo.Esta transpiração e ar ofegante que estão a vislumbrar em nós resulta do facto de o Juvenal Mobile ter avariado em Pedras Rubras onde fomos almoçar e por isso mesmo viemos a empurra-lo até cá.Sem mais demoras passo a apresentar Ana Raquel Granizo,candidata do movimento Amar Matosinhos a Santa Cruz do Bispo.Esta jovem que é tratada entre os amigos pelo carinhoso nome de Ana Raquel tem raízes profundas a esta freguesia,apesar de elas ainda não estarem identificadas.Tem também um sentido crítíco e de responsabilidade muito apurado e engana quase tão bem como eu.
Ambos os dois,ou seja,eu e ela já decidimos qual o ponto principal para a dinamização desta freguesia.Será uma forte aposta no nome que ela tem e daí resultará o novo local de culto religioso no nosso país.Depois de Fátima,temos Santa Cruz que passará a ser minha pois o Bispo vai para a reforma.Já está idealizado um Santuário de grandes dimensões e custo,onde serão edificadas duas capelas,3 igrejas,1 campo de futebol,1 contentor esquadra,um café que terá o nome de "O Milagre" e 10 prédios.Nesse mesmo santuário que será ao lado do estabelecimento prisional encontrarão fotos minhas de túnica no altar,estátuas minhas com pregos a fazer de piercings e uns quadros com os meus seguidores.O estabelecimento prisional também não será esquecido e farei com que ele passe a ser administrado por mim para ver se não vou preso.
Mas para que não me acusem de populista vou falar um pouco sobre a vossa candidata á freguesia.
Granizo que entre os familiares geralmente é tratada pelo curioso nome de Ana Raquel,além de bela parece inteligente.É uma pessoa em quem confio bastante,visto conhece-la há meia dúzia de dias e vejo nela qualidades para melhorar o nivel de vida dos santacruzenses.Ofereci-lhe esta candidatura para a tentar seduzir e também por outros motivos menos importantes.Aquela que é tratada pelos desconhecidos por Ana tem vários hobbyes culturais,e posso citar alguns tais como as compras,fazer colecção de peluches e rosas oferecidos por mim,embater em carros parados e bater em crianças.Também costumava atropelar idosos mas ultimamente não o tem feito muito porque anda atolhada em trabalho.
Na minha boa fé,que apesar de não parecer tenho,penso que é a cachopa indicada para esta bela e importante freguesia.O timing desta candidatura é o ideal visto ela andar chateada comigo sem motivos.
Sempre na tentativa de combater o desemprego será oferecido á guarda fronteiriça desta freguesia,a Doutora Micas Bicos,o cargo de relações públicas deste local visto ela conhecer como ninguém a maior parte dos habitantes de santa cruz que foi do bispo mas vai ser minha.
Como sempre me despeço apelando ao vosso voto em mim e nos meus amigos e amigas para as restantes freguesias e á vossa contribuição com 5 eurinhos para mandar arranjar o Juvenal Mobile.
A onda está a ser formada.Preparem-se para o tsunami.
Beijos e abraços e aproveitem para ver no ecra gigante por trás o vídeo desta musica que costumo cantarolar enquanto me barbeio e que dedico a Ana Raquel Granizo para ver se ela fala comigo senão vai parecer mal na campanha a sério.
Bom fim de Semana a todos,incluindo os que gostam de mim.
Mundos Secretos
Numa época Carnavalesca é habitual vermos pessoas mascaradas.
Umas mascaram-se de politicos, outras de administradores de empresas, outras de dirigentes de jogadores de futebol.
Muitas escondidas atrás dos seus segredos, em mundos à parte e que vivem da disimulação. Muitas até tem Blogs e outras andam a comentar neles como anónimos.
Como no caracter politico de Matosinhos o Partido Socialista é aquele que tem sempre maior destaque, a verdade é que correm sempre sem ameças externas, para dar luta até criam quezilias internas.
Será que os movimentos populares vão levar a autarquia a cores menos rosa?
Sérá que essas cores "populares" não são similares, mas com moscas diferentes?
Deixo à vossa consideração, aqui fica a foto de carnaval em que alguns menbros do PS foram apanhados.
Umas mascaram-se de politicos, outras de administradores de empresas, outras de dirigentes de jogadores de futebol.
Muitas escondidas atrás dos seus segredos, em mundos à parte e que vivem da disimulação. Muitas até tem Blogs e outras andam a comentar neles como anónimos.
Como no caracter politico de Matosinhos o Partido Socialista é aquele que tem sempre maior destaque, a verdade é que correm sempre sem ameças externas, para dar luta até criam quezilias internas.
Será que os movimentos populares vão levar a autarquia a cores menos rosa?
Sérá que essas cores "populares" não são similares, mas com moscas diferentes?
Deixo à vossa consideração, aqui fica a foto de carnaval em que alguns menbros do PS foram apanhados.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Mexida de Matosinhos
Caros amigos,familiares,amigos de amigos,familiares de amigos,conhecidos,conhecidos de conhecidos,meninas e meninos,senhoras ou senhores,cães ou gatos e anónimos,é com muita honra que apresento a candidatura de Ismaélico Mexida á Junta de Freguesia de Matosinhos.Mexida é um filho da terra,defensor dos bons costumes matosinhenses e meu amigo.
O Ismaélico irá dar um mergulho nas onduladas e cagalhotadas águas da praia de matosinhos e tentar sair de lá,uma vez que a natação não é o seu forte.No Páscoa irá propor ás escolas da freguesia que façam coelhos gordos para enfeitar as ruas. Quando o Leixões for jogar á Madeira vai oferecer bicicletas e botes de borracha para os adeptos leixonenses fazerem uma prova de triatlo e aproveitarem para ver o jogo.
E mais importante do que isso,irá doar uma parte do seu salário á Fundação Amar Matosinhos 69 que é presidida por mim.
No que respeita á minha candidatura a esta autarquia venho agradecer os insultos que me têem feito pois permitem-me rir com tanta estupidez que é dita.
As conversas de cafés também são cómicas e ao contrário do que circulava por aí eu não fui silenciado.Apenas estive a sambar no Rio Leça no meio de bicicletas acompanhado da minha companheira e da minha amante.
Esta onda não pode parar.
P.s-Como o meu amigo das caxinas ainda não me trouxe o burro de braga arranjei este carro na rua e tranformei-o no JuvenalMobile.
Aproveitarei o resto da tarde para finalizar a leitura do livro do jornalista e bloguista Eugénio Queirós sobre o apito dourado que para já me está a parecer um bom e interessante trabalho.
Saudações.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
REVOLUÇÂO CONTRA OS SINAIS!
Nesta altura as gentes de Matosinhos sabiam como revoltar-se!
Quando é que se fará o mesmo para destruir os Semáforos?
domingo, 3 de fevereiro de 2008
MANIFESTO ANTI-OLIVEIRA
MANIFESTO ANTI-OLIVEIRA
BASTA PUM BASTAUma geração, que consente deixar-se representar por um Oliveira é uma geração que nunca o foi! É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!Abaixo a geração!Morra o Oliveira, morra! - PIM!Uma geração com um Oliveira a cavalo é um burro impotente!Uma geração com um Oliveira à prôa é uma canoa em seco!O Oliveiraé um cigano!O Oliveira é meio cigano!(Nota: Atenção BE, isto não é discriminar, é simplesmente para seguir o original!)O Oliveira saberá de futebol, saberá de obras incompletas, saberá anatomia, saberá os nomes de todos os tipos de sinal de transito, saberá tudo menos governar que é a única coisa que ele pretende fazer!O Oliveira pesca tanto de política que até faz obra com ligas de duquesas!O Oliveira é habilidoso!O Oliveira veste-se mal! (Não tanto como o Parada, mas ainda assim...)O Oliveira usa ceroulas de malha!O Oliveira especula e inócula os concubinos!O Oliveira é Oliveira !O Oliveira é filho do Oliveira!Morra o Oliveira , morra! - PIM!O o Oliveira teve claque! E o Oliveira teve palmas! E o Oliveira agradeceu!O Oliveira é um ciganão!Não é preciso ir para São Bento p'ra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!Não é preciso disfarçar-se p'ra se ser salteador, basta falar como o Oliveira! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar côco e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Oliveira!Morra o Oliveira, morra! - PIM!O Oliveira nasceu para provar que nem todos os que falam sabem dizer alguma coisa!O Oliveira um autómato que deita p'ra fóra o que a gente já sabe que vai sair... mas é preciso deitar dinheiro!O Oliveira é um emplastro d'elle-próprio!O Oliveira em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum!O Oliveira nú é horroroso! (Não desmaiem tias das Azenhas!)O Oliveiracheira mal da boca!Morra o Oliveira morra! - PIM!O Oliveira o escárneo da consciência! Se o Oliveira é português eu quero ser espanhol!O Oliveira é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Oliveira é a meta da decadência mental!E ainda há quem não córe quando diz admirar o Oliveira!E ainda há quem lhe estenda a mão!E quem lhe lave a roupa!E quem tem dó do Oliveira!E ainda há quem duvide de que o Oliveira não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!(...)Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa e de todo o mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus!O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de assedado!Morra o Oliveira! Morra! - PIM!
Adaptação do Manifesto Anti-Dantas de Almada Negreiros
BASTA PUM BASTAUma geração, que consente deixar-se representar por um Oliveira é uma geração que nunca o foi! É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!Abaixo a geração!Morra o Oliveira, morra! - PIM!Uma geração com um Oliveira a cavalo é um burro impotente!Uma geração com um Oliveira à prôa é uma canoa em seco!O Oliveiraé um cigano!O Oliveira é meio cigano!(Nota: Atenção BE, isto não é discriminar, é simplesmente para seguir o original!)O Oliveira saberá de futebol, saberá de obras incompletas, saberá anatomia, saberá os nomes de todos os tipos de sinal de transito, saberá tudo menos governar que é a única coisa que ele pretende fazer!O Oliveira pesca tanto de política que até faz obra com ligas de duquesas!O Oliveira é habilidoso!O Oliveira veste-se mal! (Não tanto como o Parada, mas ainda assim...)O Oliveira usa ceroulas de malha!O Oliveira especula e inócula os concubinos!O Oliveira é Oliveira !O Oliveira é filho do Oliveira!Morra o Oliveira , morra! - PIM!O o Oliveira teve claque! E o Oliveira teve palmas! E o Oliveira agradeceu!O Oliveira é um ciganão!Não é preciso ir para São Bento p'ra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!Não é preciso disfarçar-se p'ra se ser salteador, basta falar como o Oliveira! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar côco e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Oliveira!Morra o Oliveira, morra! - PIM!O Oliveira nasceu para provar que nem todos os que falam sabem dizer alguma coisa!O Oliveira um autómato que deita p'ra fóra o que a gente já sabe que vai sair... mas é preciso deitar dinheiro!O Oliveira é um emplastro d'elle-próprio!O Oliveira em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum!O Oliveira nú é horroroso! (Não desmaiem tias das Azenhas!)O Oliveiracheira mal da boca!Morra o Oliveira morra! - PIM!O Oliveira o escárneo da consciência! Se o Oliveira é português eu quero ser espanhol!O Oliveira é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Oliveira é a meta da decadência mental!E ainda há quem não córe quando diz admirar o Oliveira!E ainda há quem lhe estenda a mão!E quem lhe lave a roupa!E quem tem dó do Oliveira!E ainda há quem duvide de que o Oliveira não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!(...)Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa e de todo o mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus!O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de assedado!Morra o Oliveira! Morra! - PIM!
Adaptação do Manifesto Anti-Dantas de Almada Negreiros
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Super Esquadra II
A titulo exepcional, lanço em dois momentos tão curtos dois posts. Apenas porque se completam!
Aqui está o serviço publico a funcionar, para reduzir os acidentes rodoviários, a nova esquadra corta o transito numa faixa, o que é sempre util perto do movimento de chegada à escola e do fluxo de transportes existente.
Muito ocupados em policiar, verificam-se já 4 agentes na porta a fumar. São todos os agentes que o Contentor de Leça deve ter. Entretanto está um carro estacionado em cima do passeio e outro em zona proibida, mas à que aguardar que o infractor se apresente voluntariamente!
Aqui está o serviço publico a funcionar, para reduzir os acidentes rodoviários, a nova esquadra corta o transito numa faixa, o que é sempre util perto do movimento de chegada à escola e do fluxo de transportes existente.
Muito ocupados em policiar, verificam-se já 4 agentes na porta a fumar. São todos os agentes que o Contentor de Leça deve ter. Entretanto está um carro estacionado em cima do passeio e outro em zona proibida, mas à que aguardar que o infractor se apresente voluntariamente!
NOVA SUPER ESQUADRA
È VERDADE!
A SUPER ESQUADRA JÁ ESTÁ AI!
Até parece que ao ser montada deitou a luz abaixo a uma data de quarteirões em Leça da Palmeira, mas foi só para supreender os bandidos.
Foi colocada estratégicamente junto à Escola Secundária da Boa Nova, que é para participar na "Escola Segura" e como é branca possiblita que lá seja feito um grafitti! Espero eu que seja em tons de verde e diga "aqui é Leça"
Esta esquadra de Campanha, faz lembrar a Sérvia ou a Bósnia, mas já era preciso. Leça da Palmeira já tinha GNR (não confundir com o Grupo Novo Rock do Rui Reininho, Policia Maritima e Policia Municipal (quer dizer isso era só no verão para Lavrense e Pacence ver). E no Futuro? Teremos a ASAE? Ou a Sede de Campanha do Senhor Guarda-Livros?
Desta feita esta esquadra de polícia conta com uma máquina de escrever das antigas, dois blocos de notas, 2 agentes com um cão (é um caniche) e um mapa afixado (apanharam no lixo que era o que a Telepizza utilizava para as entregas).
Não tem casa de banho, mas existem cafés em frente. Os moradores já se sentem seguros, especialmente os que tem moradias ao lado, com jardim com vista para o contentor!
Chamem a polícia, que eu não pago..
Em frente existe uma rua que apesar de estar em plena circulação à já quase um ano, ainda não foi inaugurada formalmente (será perto das eleições) e como tal ainda as placas da topomínia não estão afixadas, nem os respectivos sinais de prioridade!
Para encorajar estes jovens fica aqui um pequeno musical que lhes dedico!
para a policia metida nos contentores...
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Resposta a : Candidatura á Camara e Junta de Freguesia
Caro colega!
Estou pasmo! È que não estava mesmo nada à espera!
Estava eu indeciso entre ouvir o meu disco (sim dos de Vinil) do Camané ou do Leonard Cohen enquanto bebericava um chá (daqueles de boulle), quando se me deparou este convite!
Depois de muito pensar e reflectir, ponderei os pós e contras de aceitar a candidatura à nobre freguesia de Leça da Palmeira!
Pensei em não aceitar por vários motivos:
- Não pretenço a um partido politico (e como se sabe os movimentos de cidadãos independentes são sempre promovidos por um partido)
- Não tenho grande experiencia em realizar contabilidade artistica
- Não tenho um padrinho ou familiar na SAD, empresa de sinais ou afins.
- Para melhorar as condições da Junta não é preciso ninguem em especial, basta vontade.
Por outro lado, prefiro estar sentado o dia todo do que a trabalhar com uma picareta, e como é muito duro ir para a Estiva para ganhar uns cobres, acho que vou aceitar!
-Por uma freguesia que melhore as condições turisticas e as potencialidades da marginal, mas sem o aumento de marginais.
- Por uma freguesia sem "apagões" na luz eléctrica.
- Por uma freguesia com espaço verdes publicos e não privados.
- Pela instalação do Novo Aeroporto de Lisboa em Leça da Palmeira.
- Pelo ajuste de uma rede escolar apelativa e profisional.
- Pela afirmaçao da Cidadania de Leça da Palmeira, pelas diferenças culturais dos do lado de cá da ponte!
- Por uma Leça com menos sinais e placas e mais Palmeiras!
- Por uma Leça que tenha um orgão informativo (rádio ou Jornal) para que eu possa controlar a informação.
Porque Leça é uma terra de Amor, de carinho! Porque o Farol, o Salão de chá, o Hipodromo, são locais romanticos e que elevam a freguesia a um local de prazer sem limites. Porque é preciso renovar a população e apelar à procriação!
Gostar de Leça
Caros eleitores,simpatizantes e afins aproveitei esta manha com algum nevoeiro e subi ao farol da boa nova para apreciar esta bela vista e também para anunciar mais um reforço para a candidatura Amar Matosinhos.
Na minha opinião avançar com candidaturas independentes a todas as freguesias do concelho é melhor,quer para combater o desemprego dos meus familiares e amigos,e também para encobrir algumas coisas.
Por isso mesmo eu vou convidar uma dessas 100 000 pessoas que estão aí em baixo a assistir a esta pequena acção de campanha. Penteado convido-te a ti,á tua familia,aos teus amigos e demais para que componhas uma lista para esta freguesia.Faz-te de surpreendido e diz que não tavas á espera mas que aceitas para salvar Leça e o concelho.
As tuas promessas serão identicas ás minhas.Peço-te também que me arranjes uns gajos de relativa confiança para eu mandar para as outras juntas.
Vamos correr com o polvo que se alastra a dirigir o concelho.A todos aqui presentes prometo que no dia a seguir á nossa vitória eu proprio farei um arrozinho de polvo para simbolizar a libertação desta terra.A vocês eleitores amigos só vos tenho a pedir duas simples coisas..um voto e uma nota de 5 euros para custos de campanha.Quem quiser dá mais está á vontade,menos é que não.
Cantem agora o meu nome enquanto eu tento descer isto só com uma mão enquanto fumo e bebo um scotch.Olhem também para a Petrogal e pensem que quando eu for eleito os problemas podem acabar.
Agora vamos mesmo ter que ir em caravana para o restaurante porque senão ainda aparece aqui mais cedo a policia que vem para esta freguesia no dia 1.
Viva Leça da Palmeira!
Viva Matosinhos!
Viva Portugal!
Viva Europa!
Viva Mundo!
VIVA O JUVENAL!
"JUVENAL VAI EM FRENTE TENS AQUI A TUA GENTE" "JUVENAL AMIGO,MATOSINHOS ESTÁ CONTIGO" "LADRÕES,CORRUPTOS O JUVENAL DÁ-VOS UM CHUTO"
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
domingo, 27 de janeiro de 2008
Amar Matosinhos
Caros matosinhenses,aproveitei esta bela tarde de domingo para subir ao alto deste belo e estúpido monumento para anunciar a minha candidatura á Câmara de Matosinhos.
Estou cá em cima para que fique já demonstrado que o poder é meu.
Matosinhos está a ultrapassar uma situação bastante complicada e senti necessidade de intervir.
Em seguida vou divulgar algumas das promessas que vou cumprir:
-Construção do Aeroporto Internacional de Lisboa em Leça da Palmeira num terreno que por acaso é meu e que venderei a preço de amigo encornado á Câmara.
-Linha de TGV a passar por todo o concelho.
-Criação de um clube de futebol concelhio para comprar jogadores ao Leixões por um preço 10 vezes superior ao seu real valor.
-Combate ao desemprego,oferecendo para tal bons empregos a todos os meus familiares e amigos.
-Construção de um mercado municipal em todas as freguesias do concelho para lá poder fazer campanha e prometer em vésperas de eleições melhores condições de trabalho para os pescadores.
-Combater a criminalidade,criando para isso uma policia que ira combater todos aqueles que digam mal de mim e me façam frente.
-Aguardar ansiosamente por um cargo no governo.
-Alterar o nome da freguesia de Lavra para Lavralaléz e de Cabo do Mundo para Cape of the World de forma a atrair turistas internacionais.
-Organizar corridas de carros que estavam na sucata aos domingos de manhã nas marginais.
-E por último o mais importante,que é,aumentar a minha fortuna pessoal.
A batalha será dificil,mas não impossível.O guerreiro menino está pronto para a luta e já tem um acordo com uma conhecida marca de electrodomésticos para oferecer frigorificos,micro-ondas e televisores durante a campanha.
Há adversários de respeito que já me propuseram uma coligação que foi logo recusada pois não sei pilhar em grupo.
Soube há pouco que novos prédios irão nascer em matosinhos e já estou a tentar que me ofereçam lá umas habitações para depois sortear entre quem votou em mim.
Eu amo-me.Eu nasci em Matosinhos.Eu amo Matosinhos.
Enquanto tento descer de para-quedas aqui da anémona podem ver o vídeo que estava preparado para a minha campanha mas que um compincha meu usou para a dele.
Vemo-nos por aí!
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Telemoveis - o ultimo grito da morte no Ensino!
Na maior parte das escolas o uso do telemóvel por parte dos alunos na sala de aula é poribido!
Aliás o novo regime do aluno (penso eu) contempla mesmo essa poribição tal como a utilização de mp3, ipods, etc!
Parece-me normal, pois além de ser cada vez mais comum aparecer no youtube videos de alunos a fazerem "asneiras" nas salas de aula, é uma forma de copiar nos testes, e uma distração!
Quer dizer se os alunos estiverem numa sala a ver um filme no seu télemovel xpto ou ligarem música, ou até a trocar as ditas sms gratuitas.. será que é este o ensino que se quer?
Antigamente, combinava-se ir para a praia se tive.se sol, se não tive-se não se ia... não existia a necessidade de trocar mensagens de 10 em 10 minutos a dize (já estou aqui,,., já vou ali). Ganhava-se responsabilidade e sabia-se escrever (não é que eu não dê erros), sabia-se construir pensamentos!
Veja-se a indignação dos pais, que acham que os filhos devem poder atender o telémovel dentro da sala de aula!
Muito vai mal, mas agora com o ensino até ao 9º ano gerido pelas autarquias, teremos com certeza as escolas com mais sinalização da União Europeia.. palavra de Oliveira!
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Apelo Rapidinho!
APELO PARA UMA DISCUSSÃO PÚBLICA ALARGADA DO MODELO DE GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Petição on-line
Assine e divulgue em:
http://www.gopetition.com/online/16302.html
Petição on-line
Assine e divulgue em:
http://www.gopetition.com/online/16302.html
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
MANEL SEABRÀ NO SPORT LISBOA E BENFICA
Manuel Seabrá, conhecido pelos adeptos como Nelinho Seará, será o reforço do slb na abertura de mercado.
Nelinho já está em Lisboa e tem feito testes médicos (sobretudo à cabeça)e o jogador que esteve prestes a assinar pelo Leixões irá agora jogar na capital.
"À umas epocas atrás tive perto de ingressar no Leixões, mas existiu confusão com as contas e o clube optou por adquirir o Lhermi "Pintarolas". Espero singrar, vim para infernizar"
Referiu à agencia Lusitãna após chegar a Lisboa.
O jogador pretende ser uma alternativa no meio-campo rosa, ao contrário de Maxi Pereira e Petit que são jogadores que "mais vale partir do que torcer", Nelinho prefere um estilo de jogo mais desimulado e a sua flexiblidade faz parecer não ter espinha dorsal!
Tabuadas e calculadoras
Para mim, estas fotos são muito parecidas... será concidencia?
Todos os jovens utilizam máquinas de calcular, por isso é normal que as Tabuadas não durem muito tempo!
De qualquer modo, achamos por bem mencionar aqui um Tabuada, aquele que é conhecido pelo ser anti-Leca FC, anti-GDBL, anti-Leões da Agra, anti-Perafita, anti-pesca, anti-população e muito pró Jantares de borla onde se bebe até cair e defensor dos animais.
Nós achamaos bem que se defenda os animais, porque o senhor Guilherme Pintarolas merce defesa, se o Sadam teve defesa, se o gang da ribeira tem defesa, o Pintarolas também deve ter quem o defenda!
Aqui fica um video colocado na Internet, por alguem que o apanhou depois de um desses jantares a que ele vai, chegando a casa sem conseguir colocar a chave na fechadura!
P.S. AINDA ESTA SEMANA TEREMOS UMA SONDAGEM INDEPENDENTE QUE ESTÀ A SER TRABALHADO SOBRE AS ELEIÇÔES À CMM.
De qualquer modo, achamos por bem mencionar aqui um Tabuada, aquele que é conhecido pelo ser anti-Leca FC, anti-GDBL, anti-Leões da Agra, anti-Perafita, anti-pesca, anti-população e muito pró Jantares de borla onde se bebe até cair e defensor dos animais.
Nós achamaos bem que se defenda os animais, porque o senhor Guilherme Pintarolas merce defesa, se o Sadam teve defesa, se o gang da ribeira tem defesa, o Pintarolas também deve ter quem o defenda!
Aqui fica um video colocado na Internet, por alguem que o apanhou depois de um desses jantares a que ele vai, chegando a casa sem conseguir colocar a chave na fechadura!
P.S. AINDA ESTA SEMANA TEREMOS UMA SONDAGEM INDEPENDENTE QUE ESTÀ A SER TRABALHADO SOBRE AS ELEIÇÔES À CMM.
Indecisões próprias de um menino travesso
Ao longo da minha vida fui-me deparando com várias incertezas sobre o que queria ser no futuro.O país em crise contribuiu bastante para que demorasse bastante tempo a decidir a minha vocação,que consiste em ganhar o euromilhões ao fim de 10 semanas de jackpot para vir um acumulado enorme.
Quando era pequeno queria ser músico..cheguei a ter uma bateria para praticar e gostava bastante..mas depois apareceu o emanuel e o "nós pimba" e eu meti a bateria fora.Como era irrequieto pensei logo em ser jogador de futebol e mandei-me para uma equipa..mas o secretário foi para o real madrid e eu meti as chuteiras fora.
Já um pouco mais velho vi o Pedro Santana Lopes a incendiar um congresso do PPD-PSD, onde ele fez um discurso inflamado e até se esqueceu do relógio.Estava descoberta a minha vocação.Comecei a andar de fato e lenço até que vi o Major Valentim Loureiro a distribuir frigorificos e televisões e queimei o fato e o lenço.Lá pensei eu em ser jornalista e a imaginar-me em cenários de guerra,até que estou a fazer zapping na tv ás 19h59 e ouço "Boa noite!Eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional!".Meti logo o gravador e o bloco de notas fora.
Resolvi ir a uma orientadora para que ela me ajudasse a escolher a minha votação.Fiz uns testes parvos e ficou definido que seria astronauta.Mandei a mulher á merda.Andei a vaguear até que realmente vi que o meu futuro seria como polícia na Judiciária.Já me imaginava a andar a altas velocidades de carro com a cabeça de fora do vidro e de pistola na mão.Andava entusiasmado até descobrir que a polícia trabalha bastante mas depois não dá em nada porque alguém não quer.Mais uns tempos de confusão no meu cerebro até que,num passado mais recente, resolvi ser pastor dada a minha alta capacidade para estabelecer relações com vacas. Passado uns tempos recuei porque não tinha dinheiro.
Comecei a perguntar a mim mesmo se seria possível ser alguma coisa com elevado grau de sucesso sem estar ligado á corrupção e tardei em encontrar resposta.Passado uns tempos encontrei-me e tento ser feliz sendo sério.
Saudações.
P.s- Minha querida nockinhas que aqui comenta deixo-lhe este vídeo.Beijinho.
Quando era pequeno queria ser músico..cheguei a ter uma bateria para praticar e gostava bastante..mas depois apareceu o emanuel e o "nós pimba" e eu meti a bateria fora.Como era irrequieto pensei logo em ser jogador de futebol e mandei-me para uma equipa..mas o secretário foi para o real madrid e eu meti as chuteiras fora.
Já um pouco mais velho vi o Pedro Santana Lopes a incendiar um congresso do PPD-PSD, onde ele fez um discurso inflamado e até se esqueceu do relógio.Estava descoberta a minha vocação.Comecei a andar de fato e lenço até que vi o Major Valentim Loureiro a distribuir frigorificos e televisões e queimei o fato e o lenço.Lá pensei eu em ser jornalista e a imaginar-me em cenários de guerra,até que estou a fazer zapping na tv ás 19h59 e ouço "Boa noite!Eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional!".Meti logo o gravador e o bloco de notas fora.
Resolvi ir a uma orientadora para que ela me ajudasse a escolher a minha votação.Fiz uns testes parvos e ficou definido que seria astronauta.Mandei a mulher á merda.Andei a vaguear até que realmente vi que o meu futuro seria como polícia na Judiciária.Já me imaginava a andar a altas velocidades de carro com a cabeça de fora do vidro e de pistola na mão.Andava entusiasmado até descobrir que a polícia trabalha bastante mas depois não dá em nada porque alguém não quer.Mais uns tempos de confusão no meu cerebro até que,num passado mais recente, resolvi ser pastor dada a minha alta capacidade para estabelecer relações com vacas. Passado uns tempos recuei porque não tinha dinheiro.
Comecei a perguntar a mim mesmo se seria possível ser alguma coisa com elevado grau de sucesso sem estar ligado á corrupção e tardei em encontrar resposta.Passado uns tempos encontrei-me e tento ser feliz sendo sério.
Saudações.
P.s- Minha querida nockinhas que aqui comenta deixo-lhe este vídeo.Beijinho.
domingo, 20 de janeiro de 2008
Sem Título
Para combater isto só a kalashnikov que tenho debaixo da cama para dar tiros para o ar na passagem de ano.
sábado, 19 de janeiro de 2008
EM DEFESA DAS 8 HORAS DE SONO
EM DEFESA DAS 8 HORAS DE SONO
Muitos têm lutado pelas 40 horas semanais de trabalho, muitos tem lutado contra os menos afortunados e pelos fisicamente desafiados, os direitos feministas, das crianças e da distinção de raça e credo são mais que defendidas… agora até se defendem os doentinhos dos fumadores de tabaco. E o direito ao sono? A sociedade é ditatorial e descrimina as pessoas que dormem o suficiente. Eu durmo habitualmente 4 a 6 horas por dia e não tenho ninguém que defenda os meus interesses.
Já pensaram o quão discriminado me sinto quando acordo por volta das 13h ou 14h? Digo bom dia e sou imediatamente confrontado com um “bom dia não, boa tarde”! Quero tomar uma torrada e uma meia de leite e é logo assados e tripas para a refeição? Os jornais gratuitos já foram todos distribuídos e quando chego a uma padaria para comprar pão quente é logo em tom de gozo “já não á.. se tive-se vindo de manhãzinha…! Para ir ao banco nem se pode tomar banho que está quase a fechar, é ir a correr..e depois claro que não precebem que temos de estar a cheirar mal e nos discriminam por não sermos fumadores mas cheirarmos mal.
Quer dizer se me deitar ás 6h da manha, e me ligam ás 10 horas, porque é que tem de mandar bocas do género “ai AINDA estavas a dormir?..”
Porque é que os trolhas tem de começar a trabalhar e a fazer barulho ás 8h da manhã? Eles ás 9h já estão de volta da cerveja e do panado… não podiam simplesmente acordar ás dez, irem trabalhar as 11h e prontos deitavam-se mais tarde e comiam os panados e bebiam a cerveja nas roulotes á noite como as pessoas normais? (vá além das normais o nosso amigo esquizofrénico também vai a essas roloutes, mas nem é para comer é para ver os filmes da TVI)
Devia existir uma lei que só em casos de emergência é que se podia abrir as coisas antes das 10h da manhã…. E as 10h da manhã já é uma grande consideração aqueles campónios loucos que gostam de se levantar “pela fresquinha” para ir dar de comer aos animais e mais o catano.
Alguém disse que dormir era meio sustento. Então em vez de darem o outro meio sustento em forma de subsidio social, frigoríficos (que destroem a cambada do Ozório) ou apartamentos Narcisistas Sociais ás custas de muita vigarice e especulação imobiliária… deixem-nos dormir o outro meio sustento!
Dormir 8 horas sim, pelo bem da nação! Ou então.. façam lá o aeroporto de Leça para nos mandarmos para Espanha, muito mais avançada, com o direito à sesta.
PACEP - PARTIDO APÀTICO COMODISTA ESTAGNADO PORTUGUES
PACEP - PARTIDO APÀTICO COMODISTA ESTAGNADO PORTUGUES
O maior partido Português é sem dúvida o PACEP - PARTIDO APÀTICO COMODISTA ESTAGNADO PORTUGUES. Este partido têm militantes provenientes do PSD, PS; CDS, recentemente do BE (que está para a politica como está o Sporting para o futebol.. é o clube diferente.. vê-se os resultados nas quatro linhas) e sobretudo do PCP (a maior escola de políticos que mudam de sentido politico do mundo).
O maior partido Português é sem dúvida o PACEP - PARTIDO APÀTICO COMODISTA ESTAGNADO PORTUGUES. Este partido têm militantes provenientes do PSD, PS; CDS, recentemente do BE (que está para a politica como está o Sporting para o futebol.. é o clube diferente.. vê-se os resultados nas quatro linhas) e sobretudo do PCP (a maior escola de políticos que mudam de sentido politico do mundo).
Este partido não é de esquerda, nem de direita, e nem sei se poderá ser chamado de partido centrista. A verdade é o partido que têm mais activistas, reunindo as pessoas de esquerda que gostariam de ser de direita, e as pessoas de direita que gostariam de ser de esquerda.
Neste partido todas as análises de resultados políticos são excelentes e aparentemente os resultados nunca poderiam ser melhores. A metodologia deste grande partido passa por colocar de parte a emotividade e a paixão tradicional da luta politica, evitando cair no debate pluralista e na troca de ideias. Ao invés o investimento no chavão, frase feita, improdutivo senso comum ou piada bem colocada são os trunfos para o debate que pretende promover o “deixa andar”, a bem das sinergias, coesões, pactos de partilha, do bem da facção.
No entanto o PACEP como qualquer outro partido está dividido em duas facções:
Neste partido todas as análises de resultados políticos são excelentes e aparentemente os resultados nunca poderiam ser melhores. A metodologia deste grande partido passa por colocar de parte a emotividade e a paixão tradicional da luta politica, evitando cair no debate pluralista e na troca de ideias. Ao invés o investimento no chavão, frase feita, improdutivo senso comum ou piada bem colocada são os trunfos para o debate que pretende promover o “deixa andar”, a bem das sinergias, coesões, pactos de partilha, do bem da facção.
No entanto o PACEP como qualquer outro partido está dividido em duas facções:
A facção da Direita Barriguda e da Esquerda Engole Chouriças. A Direita Barriguda, passa o dia em banquetes e festins, são meninos de bem, que usam e abusam das gravatas com nós gigantes (a imitar o Batatinha e &), usam cabelo à Foz, em vez de Whisky bebem malte, estando sempre atarefados de trabalho, queixando-se do que é preciso é viver bem.
A Esquerda Engole Chouriças, prefere não utilizar qualquer tipo de gravata, gosta de usar muitos pelos na cara e livros debaixo do braço porque dá ar de movimentos culturais. Ar de Rock (como o álbum do Rui Veloso, mas com muita mais merda na algibeira). A ala do PACEP que é Barriguda convida a Esquerda para as Tainadas, a Esquerda vai a pensar logo que terá grandes Chouriças para engolir e ficar mais Barriguda… já os Barrigas querem os Movimentos por perto, porque acham que vão ganhar a cultura destes. Para os PACEP os outros partidos são apenas equipas “B” onde se roda à procura de contactos, sempre prontos para dar o salto para o poleiro, uma vez lá, de tudo fazem para não cair. È fácil não quebrar convicções, quando nunca se teve nenhumas não é? Os principais PACEP (Engole Chouriças ou Barrigudos) são normalmente são indivíduos que já rodaram todos os clubes/partidos da Liga dos últimos e foram dispensados, acabam no entanto por (se calhar pelo mesmo efeito relacional de AntonioSousa-RicardoSousa; Madureira-Madureira; Paulo Duarte – Bartolomeu Dias; Johan - Jordi Cruyft; George - Mário Jardel) ; ou pela experiência em Engolir Chouriças e Encher Barrigas, acabam por chegar ao PACEP. Desprovidos de qualquer lógica utilizem o pragmatismo e dogmatismo como armas de arremesso e conquistam a Poule da verdadeira ascensão da palavra políticos.
Alguém disse – dá-me um apoio e levantarei o mundo.
Alguém disse – dá-me um apoio e levantarei o mundo.
Eu respondo, dá-me um poio e terás um Político Português.
Prometido é de vidro
Como o prometido é de vidro (e logo parte-se) não falarei neste topico sobre a ASAE (up´s já falei)
Estou a aguardar algumas informações de fonte directa, relacionada com mortes subitas de inspectores dessa entidade..
Fica o pensamento de qualquer menbro da ASAE
- Quanto mais tempo passa, mais se apreende!
Estou a aguardar algumas informações de fonte directa, relacionada com mortes subitas de inspectores dessa entidade..
Fica o pensamento de qualquer menbro da ASAE
- Quanto mais tempo passa, mais se apreende!
Religião,mitos e afins..
Considero-me um louco saudável porque em miudo nunca pensei fujir de casa como a maior parte dos meus amigos..Dentro da minha loucura que considero saudável por vezes penso em certas coisas da vida que considero enigmas..desde o significado do ladrar dos cães até ao processo de por o atum em latas de conserva (fica estupidamente diferente).Pelo meio desses enigmas surge a religão.Aviso já que quem não for ateu não deve ler este texto.
Virgem Maria,mãe de Jesus Cristo...estranho não é?Naquele tempo ainda não havia inseminação artificial..Milagre?NÃO!
A mulher do meu primo clóvis raimundo,que fez fortuna no canada a vender telefones a sem abrigos, também apareceu grávida e o clóvis era virgem..e ela jurou a pés juntos que não tinha tido relações com outro homem.
Jesus foi crucificado e ressuscitou..Milagre?NÃO!Santana Lopes foi crucificado imensas vezes e anda por aqui..Luís Filipe Menezes chegou a chorar num congresso do Partido Social Democrata e anda por cá..até o Narciso e o Seabra que estavam "mortos" já andam na ribalta..
Depois há aquelas religoes manhosas em que o pessoal tem que dar dinheiro...muito dinheiro para receber protecção divina..opa..e dão dinheiro para o céu e depois não pagam a hipoteca da casa e o banco é um chulo porque só rouba dinheiro!
E depois há o professor Karamba,o Bambo e essa corja toda que só chupa dinheiro..e depois não se paga o calote na mercearia e a culpa é do Jarbas porque vende a batata e o molho de grelos muito caros.
E comprar lugares no ceu?Claro..e quanto maior melhor..e mais caro para ser melhor que o do vizinho..e pagar a multa por ir a 180km a passar á beira da escola com 1,5 gramas de alcool no sangue?Nem pensar!A policia só quer o dinheiro das multas.
Estou cansado deste mundo.Vou entrar na camioneta resende com explosivos das orelhas aos quilhões e em vez de me matar sozinho,levo crianças inocentes comigo!E sabem porque??Tenho 40 virgens á minha espera no paraiso!
Na ponta da gaita!40 virgens era para cima de 5 mil contos!
Bom fim de semana.
Deus vos abençoe.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
O papel do amante na sociedade actual
Numa relação amorosa por vezes um dos parceiros tem um desvio comportamental. Esse desvio passa por enfeitar a testa do companheiro/a. Para que tal aconteça é precisa uma terceira pessoa, que é o famoso amante.
Ser amante parece porreiro mas é fodido. Correm-se riscos e há sempre o problema de se apaixonar. Um dos riscos é ser apanhado e levar um enfardamento á antiga do corno e do rebanho de amigos dele. E aí a catraia vai ficar do lado do chifrudo..é estúpido mas fica sempre.
Mas o grande drama é mesmo apaixonar-se. Fiquem cientes de que a gaja nunca vai largar o namorado. Ele pode ter pila pequena, gostos esquisitos e ouvir Delfins que ela não o deixa. Porque um chifrudo dá sempre jeito á fêmea. Faz-lhe as vontades todas, leva-a a passear , atura-a nas compras e sabe de que chocolates ela gosta.
Basicamente o papel do amante é dar umas quecas e ouvir as queixas dela sobre o manso.
Vejam o meu caso. Durante dois anos e tal fui amante de uma cachopa. Uma coisa algo descarada que o bovino descobriu duas vezes mas não me deu nenhuma cornada. Das duas vezes que o touro visualizou tal situação a culpa recaiu sempre em mim porque não estava atento ou porque não devia estar a fazer aquilo (a santa é ela). Uma semana sem falar e as coisas voltam ao normal com um encontro sexual num motel.
Mas depois voltam os contras..não podemos ir sair com outra moçoila porque a encornadora vai logo começar a disparatar, só vamos para a cama quando ela quer, só estamos juntos quando ela quer,etc…ficamos com uma margem de manobra algo reduzido…E depois há o choque..aturei-a tanto tempo, arrisquei como um tolo e num belo dia recebi uma sms a dizer que tinha mudado de terra e a partir daí perdemos o contacto..e fiquei na merda e o corno a rir-se..
Conselhos..nunca se apaixonem por ela…mesmo que comecem a namorar com ela pensem “Quando a fodi pela primeira vez na casa de banho daquele café que foi fechado pela asae porque apanharam lá o meu avô a fumar ela namorava…não andará a fazer o mesmo quando diz que vai lanchar com a Charlene?”.
Mas atenção…arranjar uma amante é muito porreiro…
Saudações e até para a semana.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Rapidinha...
Diz-me um colega meu que por acaso tem problemas mentais graves que não o deixaram entrar numa conhecida casa de prostituição enquanto ele não acabasse o cigarro.
Penso eu para mim que se calhar alugar a pita durante 20 minutos é a mais pura das legalidades...
Saudações
Penso eu para mim que se calhar alugar a pita durante 20 minutos é a mais pura das legalidades...
Saudações
O Romantismo
Ontem á noite eu, o Penteado e o nosso amigo que por acaso é esquizofrénico encontramo-nos para ir beber um copo.O esquizofrénico apareceu a dizer que tinha 3 amigas á nossa espera num bar e para irmos porque ele estava interessado numa,blabla..Lá chegando fiquei a fumar o meu cigarro cá fora pois não era permitido fumar.O esquizofrénico não perdeu tempo e sentou-se na mesa com as 3 donzelas.Quando vi as mulas sentei-me logo noutra mesa com o penteado.A cachopa por quem o esquizofrénico está possivelmente apaixonado até é jeitosa (já comi pior e a pagar) mas as outras nem que me pagassem..Sentamo-nos e pedimos umas cucas e a 30 centimetros da nossa mesa estava um casal a jogar setas...Não se podia fumar mas de graça estava-se habilitado a levar com uma seta na cabeça.
O esquizofrénico dedicou uma musica á donzela apaixonada no karaoke e ela ficou tão contente que aplaudiu e propos cantarem um dueto que foi considerada a pior interpretação de sempre no mundo da música a seguir á Sabrina no Festival da Canção com o seu tema"Dança Comigo".A jovem lá se soltou e aproveitou uma ida do esquizofrénico á rua para fumar para literalmente se atirar aos 2 amigos dele (Juvenal e Penteado) o que foi prontamente recusado por amizade ao tolo.
Quando as mulas foram embora o esquizofrénico ficou com cara de triste e eu comecei a falar mais alto e a dizer para ele ir atrás dela e lutar pelo amor mas ele recusou...E é deste tema que pretendo falar.Hoje em dia os românticos são uma espécie rara mas muito curiosa.Apesar das cachopas dizerem que não gostam de rosas,serenatas e fodas á lareira porque é lamechas,elas adoram.Pensem bem..se vocês não fizerem nada á gaja a não ser umas quecas ao domingo de manha antes da missa ou leva-la a jantar fora quando ela faz anos para ela pagar, a moça farta-se e manda-vos ir pregar para outra freguesia.Se forem sempre muitos carinhosos e romanticos ela também se enche.Mas depois vai andar com um gajo parvo e bruto e vai tar saudades das lamechices todas mas não vai admitir porque é orgulhosa.Mas vai dando pequenas indrectas e o romantico tem que pensar com a cabeça de cima e ir com calma e entrar num jogo de sedução que pode ser algo perigoso mas muito interessante.E quando o romantico anda com duas ao mesmo tempo?É a coisa mais fácil .Compra prendas iguais,leva-as aos mesmos sitios..e se for apanhado?Escolhe uma dela e abre a asa a uma amiga da chifruda...aquela que estava sempre a dizer que o gajo era um lamechas e essas tretas,mas tinha era falta de peso e inveja.Por isso tentem todos ser um pouco romanticos...vão ver que resulta...o máximo que pode acontecer é fazerem umas figuras tristes mas tentem levar a catraia para lugares discretos e depois estejam sempre a surpreende-la..Podem fazer merda com ela...Ela pode ficar mesmo fodida..mas uma coisa garanto..não se esquece de voces..Nem que tenham que esperar anos ela volta..e aí...peguem na guitarra que começa a guerra...
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
O doentinho
Eu sofro de uma doença.
É considerada grave e vai-me levar á morte.
Quando vou livremente na rua as pessoas afastam-se de mim.Se entro num transporte público as pessoas olham-me de lado por causa do meu cheiro.Na paragem de autocarro idosas de 90 anos olham para mim a alimentar a doença e comentam "Estou a meio da minha vida e ali o drógado está a meio da dele."Pois é...mas quando entro no autocarro cheira a suor que é uma coisa horrível mas é desculpável porque o ostógio que tem pingas de ranso a escorrer pelos sovacos esteve a trabalhar num restaurante e é de louvar que uma pessoa sirva comida a outra a cheirar mal...é o tempero..e as idosas da paragem de autocarro que por não se poder fumar em espaços fechados vão viver até aos 203 anos fedem a mijo de gato.
É muito bom estar num café com a familia toda sem uma pontinha de fumo de cigarro,mas é fodido estar num café e ver gajos a farparem-se como se não houvesse amanha,a arrotarem e depois soprarem em direcção a uma pessoa,ver cavalheiros com o melhor fato Boss e com os dentes mais amarelos que o sol e as narinas cheias de bourriers.
Pois é...é a democracia...ninguém pode levar com o meu fumo mas eu tenho que levar com os peidos,os arrotos e os maus hábitos higiénicos dos outros.
Na passagem de ano,depois da festa e já quase de manhã e já estando menos alcoolizado,fui com um amigo meu que por acaso é esquizofrénico a um desses restaurantes que estão abertos a noite toda comer um hamburguer todo manhoso. Á chegada ao tal estabelecimento chovia bastante e reparei numa dúzia de individuos a fumar á porta.Eu acabei de fumar o meu cigarrinho no carro e entrei no restaurante,onde tinha cinzeiros.Mas já era dia 1 e ser fumador já era crime portanto cumpri a lei.Nessa mesma noite no luxuoso casino do estoril,a acompanhar o melhor dos licores estava o presidente da asae a fumar uma bela duma cigarrilha.É fodido...o peixe pequeno é que se fode sempre.
Vou cumprir a lei mas não concordo com ela.Para mim quem deveria ter a última palavra seriam os donos do estabelecimento.Também é muito bonito vir fumar um cigarro para fora do café e ver a passar dois policias a fumar...Então mas não estão a trabalhar?!?!
Quando o pintinho se farpar agora toda a gente vai saber...
O meu tempo de vida vai ser muito mais reduzido que o vosso por a voces todos desejo uma longa vida e deixo-vos uns conselhos de amigo..
Deixem de usar carro e transportes públicos porque o fumo anda a foder tudo.Passem á beira do norteshopping a pé e sintam o odor.Ide dar uma queca á beira da etar e vejam que cheiro se sobrepoem ao da borracha queimada.Vejam a Petrogal a explodir aos poucos e achem que é tudo normal e que aquele fuminho até faz bem ás rugas.
Saudações.
É considerada grave e vai-me levar á morte.
Quando vou livremente na rua as pessoas afastam-se de mim.Se entro num transporte público as pessoas olham-me de lado por causa do meu cheiro.Na paragem de autocarro idosas de 90 anos olham para mim a alimentar a doença e comentam "Estou a meio da minha vida e ali o drógado está a meio da dele."Pois é...mas quando entro no autocarro cheira a suor que é uma coisa horrível mas é desculpável porque o ostógio que tem pingas de ranso a escorrer pelos sovacos esteve a trabalhar num restaurante e é de louvar que uma pessoa sirva comida a outra a cheirar mal...é o tempero..e as idosas da paragem de autocarro que por não se poder fumar em espaços fechados vão viver até aos 203 anos fedem a mijo de gato.
É muito bom estar num café com a familia toda sem uma pontinha de fumo de cigarro,mas é fodido estar num café e ver gajos a farparem-se como se não houvesse amanha,a arrotarem e depois soprarem em direcção a uma pessoa,ver cavalheiros com o melhor fato Boss e com os dentes mais amarelos que o sol e as narinas cheias de bourriers.
Pois é...é a democracia...ninguém pode levar com o meu fumo mas eu tenho que levar com os peidos,os arrotos e os maus hábitos higiénicos dos outros.
Na passagem de ano,depois da festa e já quase de manhã e já estando menos alcoolizado,fui com um amigo meu que por acaso é esquizofrénico a um desses restaurantes que estão abertos a noite toda comer um hamburguer todo manhoso. Á chegada ao tal estabelecimento chovia bastante e reparei numa dúzia de individuos a fumar á porta.Eu acabei de fumar o meu cigarrinho no carro e entrei no restaurante,onde tinha cinzeiros.Mas já era dia 1 e ser fumador já era crime portanto cumpri a lei.Nessa mesma noite no luxuoso casino do estoril,a acompanhar o melhor dos licores estava o presidente da asae a fumar uma bela duma cigarrilha.É fodido...o peixe pequeno é que se fode sempre.
Vou cumprir a lei mas não concordo com ela.Para mim quem deveria ter a última palavra seriam os donos do estabelecimento.Também é muito bonito vir fumar um cigarro para fora do café e ver a passar dois policias a fumar...Então mas não estão a trabalhar?!?!
Quando o pintinho se farpar agora toda a gente vai saber...
O meu tempo de vida vai ser muito mais reduzido que o vosso por a voces todos desejo uma longa vida e deixo-vos uns conselhos de amigo..
Deixem de usar carro e transportes públicos porque o fumo anda a foder tudo.Passem á beira do norteshopping a pé e sintam o odor.Ide dar uma queca á beira da etar e vejam que cheiro se sobrepoem ao da borracha queimada.Vejam a Petrogal a explodir aos poucos e achem que é tudo normal e que aquele fuminho até faz bem ás rugas.
Saudações.
A nova Lei Anti-Tabaco
Muito se tem dito sobre a nova lei Anti-Tabaco.
FUMAS MAIS QUE UM MÌUDO DE 10 ANOS? ENTÂO ESTA MENSAGEM È PARA TI!
Os defesnsores da liberdade pessoal, acham que todos os locais deviam poder escolher se queriam ser locais de fumo ou de não fumo. Eu pergunto.. então não era isso que acontecia?
Antigamente exista um reclame que dizia num restaurante: " desculpe se a minha comida incomodou o seu fumo"
Mas os defensores da liberdade, alegam que nas discotecas se não se puder fumar não à divertimento. Claro, toda a gente sabe que os não fumadores que vão para as discotecas não se divertem.... Sem tabaco não conseguem ficar bebados, sem tabaco não conseguem engatar umas miudas, sem tabaco não sabem contar anedotas.... o Tacabo para estes é esencial para uma pessoa se divertir. È por isso que agora nas portas dos cafés já se festeja o "Tabaco Time" que é aquele momento super-divertido do dia.
As discotecas DOIS DIAS depois de instaurada a lei anti-fumo diziam ter quebras dos 70 a 50%. Claro que nos dias a seguir á passagem de ano o que mais acontece normalmente é pessoal a ir a correr fumar para as discotecas.... e claro está que as discotecas que andam a fazer abaixo-assinados (como as do Porto) têm na sua grande maioria a manutenção da politica do premitido fumar... mas isso parece não ser lógico para a análise.
Algumas faculdades do nosso pais tentaram no ano passado implementar medidas anti-consumo de tabaco em espaço fechados. Umas proibiram totalmente. Outras gradualmente, restringindo a determinadas horas (das refeições) ou locais. Conclusão: onde se foi radical.. a coisa funcionou. Onde se foi moderado... até nos elevadores se fuma, sem respeito por quem lá vai andar a seguir, fechado num cublico enfumarado.
Nos grandes centros comerciais, nas áreas de alimentação costumavam já existir sinais de poribido fumar. Será que alguem alguma vez obedeceu a um? Em Italia e Irlanda, leis restritivas funcionaram bem, sem grandes quebras a médio prazo para os estabelecimentos.. mas claro que Portugal é um país diferente!
As pessoas com problemas respiratórios (asma, bronquite), com olhos sensiveis, bébés (que é muito mais nocisvo), essas não se sabem divertir.. nem podem! Nã fumam, não sabem o que é bom!
Outro argumento é : Só fuma quem quer! E quem não quer? Não têm o direito a ar mais puro?
Outro argumento: Querem dividir a população..os fumadores vão estar nuns cafés e os não-fumadores noutros. - Argumento estremamento parvo. Então os estabelecimentos vão passar a ser "limpos atmosféricamente", ou seja quer onde se pode fumar, e onde não se pode fumar, um não fumador vai conseguir estar.
A não ser que os fumadores, como alguns alegam, só consigam estar em locais completamente enfumarados, com a temperatura mais quente, os olhos vermelhos, a roupa a ficar afectada para uma semana. - então tenho uma solução... coloquem tabaco numa seringa e injectem-no!
Será que custa assim tanto ir até á porta se um local não premite fumar?
Alguem fuma dentro de uma sala de aula? alguem fuma dentro de um cinema? Alguem fuma numa Igreja? alguem fuma num museu? alguem fuma num hipermercado? alguem actualmente fuma num avião? Não pois não? Porquê?
Porque existiu uma mentalização e uma educação para tal! Então se todos concordamos (mesmo os que fumam) que fumar é prejudicial á saude humana, quer pelo consumo directo ou indirecto, que é um bem acessório dispendioso (cada vez mais) e a nossa população queixa-se que não tem dinheiro para nada..( e é verdade)
O Tabaco é uma droga social premitida, mas ao contrário das outras, como o café, a heroina, as anfetaminas, ou mesmo o alcool, não provoca só problemas a quem o escolher consumir. E essa é a razão de fundo. A liberdade de cada um deve acabar onde começa a dos outros, como tal o fumo dos outros deve acabar onde começa o ar que respiro!
Depois meteu-se na cabeça que vai existir uma "caça" ao cigarro nos estabelecimentos, utilizando a ASAE como bode espiatório.. pois a ASAE não vai andar atrás de cigarros, vai lá ver outras coisas bem mais importantes e se pelo caminho apanhar fumadores, olha vai multa... mas sobre este aspecto falarei no futuro, no Tema "Quem é que Quer Acabar com a ASAE"
Pegue-se no exemplo do Tabaco, e se trabalhe mundialmente para a redução de CO2..tal como se fez com os CFc´s.
O que vale é que este Blog tem área suficiente para criar uma área para fumadores e não fumadores...
Choquezinho tecnológico
No ano de 2005 o Engenheiro (não quero ser censurado) José Sócrates vence as eleições legislativas mais especiais de sempre contra Pipi Santana Lopes.Foram as eleições que ficaram marcadas pela dissolução da assembleia da republica enquanto estava Pipi á frente dos destinos da nossa pátria.Eu pessoalmente gosto de Santana Lopes e gostava de, um dia, ser como ele. Ora vejam lá: ele está sempre a sacar gajas, anda sempre na noite, arranja sempre altos tachos que são bem renumerados...há melhor?
Nessa campanha eleitoral uma das bandeiras eleitorais do Partido Socialista foi o choque tecnológico.Esse é um ponto que seria muito positivo para o nosso país, que como toda a gente sabe é o rei da burocracia (sim..eu sei que os países africanos são piores porque não sabem ler nem escrever mas isso é porque os donos do mundo só se preocupam em lhes gamar os diamantes mas depois fazem cimeiras todos preocupados ).
Eu esperei ansiosamente que acontecesse o tal choque.
Mas ele aconteceu de forma muito suave.
Vejam lá uns exemplos reais.
Como sou um gajo algo distraído perdi o meu cartão do serviço nacional de saúde. Exactamente..o azulinho que para quem é saudável só serve para quando o encontram deitado na rua podre de bebedo e graças a ele deixa de ser considerado mais um sem-abrigo.
Como tal dirigi-me ao centro de saúde para pedir uma segunda via.Lá verificam os dados no computador e dão 3 de letra com a parceira do lado e me dizem que agora só me resta aguardar por ele.Eu perguntei quanto tempo e disseram-me que não seria muito porque o sistema agora funcionava melhor.Pensei num mes ou dois mas foi-me dito que o pouco tempo era á volta do ano.Pus a folha a4 que substitui o cartao na carteira e saí de lá com cara de parvo.
Mas há mais..Eu estudo numa faculdade pública que supostamente foi abrangida por esse choque.
Em setembro de 2007 chego eu de férias e vou fazer a matricula sendo que para tal precisava de pagar 3 das 4 prestações de propinas , o que equivale sensivelmente a 750 euros (ahh..categoria..ensino publico e gratuito para todos..isto é que é desenvolvimento sustentável).
Vou á tesouraria passar o cheque mas dizem-me que tenho de ir á secretaria regularizar a minha situação.Pergunto se não pode fazer isso a senhora que lá estava visto que tinha um computador com os mesmos dados que tinha na secretaria e foi-me dito que não.Chego á secretaria tenho sensivelmente 100 pessoas á minha frente.Espero aproximadamente 2h30 e chega a minha vez.Sento-me e digo. "Vim regularizar a minha situação de propinas.".A senhora pede-me o cartao de estudante e passado 30 segundos o serviço está feito. Pergunto se mal pague as propinas posso fazer a minha matricula via web (viva o luxo que dá sempre cagada) e é-me dito que não porque o sistema informático estava com problemas.Lá fui passar o cheque,dirigo-me á sala de apoio ás matrículas,espero duas horas na fila e lá sou atendido.Entrei na faculdade sensivelmente ás 10 horas e saí por volta das 16 para fazer uma operação que demorava sensivelmente 10 minutos.Choque tecnológico só na maquina de tirar senhas de espera que era nova,nos cumputadores novos que não funcionavam e eu mim que saí de lá com um curto circuito.
Não adianta mudar as moscas enquanto a bosta for a mesma..
Saudações.
Nessa campanha eleitoral uma das bandeiras eleitorais do Partido Socialista foi o choque tecnológico.Esse é um ponto que seria muito positivo para o nosso país, que como toda a gente sabe é o rei da burocracia (sim..eu sei que os países africanos são piores porque não sabem ler nem escrever mas isso é porque os donos do mundo só se preocupam em lhes gamar os diamantes mas depois fazem cimeiras todos preocupados ).
Eu esperei ansiosamente que acontecesse o tal choque.
Mas ele aconteceu de forma muito suave.
Vejam lá uns exemplos reais.
Como sou um gajo algo distraído perdi o meu cartão do serviço nacional de saúde. Exactamente..o azulinho que para quem é saudável só serve para quando o encontram deitado na rua podre de bebedo e graças a ele deixa de ser considerado mais um sem-abrigo.
Como tal dirigi-me ao centro de saúde para pedir uma segunda via.Lá verificam os dados no computador e dão 3 de letra com a parceira do lado e me dizem que agora só me resta aguardar por ele.Eu perguntei quanto tempo e disseram-me que não seria muito porque o sistema agora funcionava melhor.Pensei num mes ou dois mas foi-me dito que o pouco tempo era á volta do ano.Pus a folha a4 que substitui o cartao na carteira e saí de lá com cara de parvo.
Mas há mais..Eu estudo numa faculdade pública que supostamente foi abrangida por esse choque.
Em setembro de 2007 chego eu de férias e vou fazer a matricula sendo que para tal precisava de pagar 3 das 4 prestações de propinas , o que equivale sensivelmente a 750 euros (ahh..categoria..ensino publico e gratuito para todos..isto é que é desenvolvimento sustentável).
Vou á tesouraria passar o cheque mas dizem-me que tenho de ir á secretaria regularizar a minha situação.Pergunto se não pode fazer isso a senhora que lá estava visto que tinha um computador com os mesmos dados que tinha na secretaria e foi-me dito que não.Chego á secretaria tenho sensivelmente 100 pessoas á minha frente.Espero aproximadamente 2h30 e chega a minha vez.Sento-me e digo. "Vim regularizar a minha situação de propinas.".A senhora pede-me o cartao de estudante e passado 30 segundos o serviço está feito. Pergunto se mal pague as propinas posso fazer a minha matricula via web (viva o luxo que dá sempre cagada) e é-me dito que não porque o sistema informático estava com problemas.Lá fui passar o cheque,dirigo-me á sala de apoio ás matrículas,espero duas horas na fila e lá sou atendido.Entrei na faculdade sensivelmente ás 10 horas e saí por volta das 16 para fazer uma operação que demorava sensivelmente 10 minutos.Choque tecnológico só na maquina de tirar senhas de espera que era nova,nos cumputadores novos que não funcionavam e eu mim que saí de lá com um curto circuito.
Não adianta mudar as moscas enquanto a bosta for a mesma..
Saudações.
Breve Apresentação
Esta apresentação será real e reles e será uma espécie de comparação.
O penteado é de esquerda o juvenal de direita.
O penteado é meio freak, o juvenal é meio beto.
O penteado é emotivo, o juvenal é frio.
Ambos são filhos de leça.
Ambos têm um sentido crítico apurado.
Ambos se estão a formar na mesma área.
Ambos tem a plena consciencia de que Portugal precisa de mudar.
Ambos costumam ir beber umas cucas e comer uns panadinhos para a mesma tasca.
Ambos descendem de pescadores e tentam manter viva a arte de pescar,se bem que noutras espécies.
Ambos querem um aeroporto em Leça.O aeroporto tem que ser construido em Leça.
Em matosinhos Jamais!
Amanha mais alguns assuntos serão abordados neste blog e como sempre serão discutidos de forma light e estúpida,mas sempre com alguma razão.
Amanha não perca a postagem sobre o choque tecnológico que entrou em curto circuito e sobre a lei anti-fumo que irá gerar o primeiro choque de ideológico aqui na nossa Travessa.
Bem malta.Amanha cá vos esperamos e contem sempre connosco para "avacalhar " de forma séria.
Saudações.
O penteado é de esquerda o juvenal de direita.
O penteado é meio freak, o juvenal é meio beto.
O penteado é emotivo, o juvenal é frio.
Ambos são filhos de leça.
Ambos têm um sentido crítico apurado.
Ambos se estão a formar na mesma área.
Ambos tem a plena consciencia de que Portugal precisa de mudar.
Ambos costumam ir beber umas cucas e comer uns panadinhos para a mesma tasca.
Ambos descendem de pescadores e tentam manter viva a arte de pescar,se bem que noutras espécies.
Ambos querem um aeroporto em Leça.O aeroporto tem que ser construido em Leça.
Em matosinhos Jamais!
Amanha mais alguns assuntos serão abordados neste blog e como sempre serão discutidos de forma light e estúpida,mas sempre com alguma razão.
Amanha não perca a postagem sobre o choque tecnológico que entrou em curto circuito e sobre a lei anti-fumo que irá gerar o primeiro choque de ideológico aqui na nossa Travessa.
Bem malta.Amanha cá vos esperamos e contem sempre connosco para "avacalhar " de forma séria.
Saudações.
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Politica Infantil&Juvenil
Há uns anos um puto decidiu reunir um grupo de amigos e candidatar-se á associação de estudantes de uma escola secundária do concelho. Foi eleito e passado uns dias o seu telefone começou a ser bombardeado com telefonemas para se filiar no partido 1 ou no partido 2, sendo que o partido 3 se tinha oferecido para financiar a campanha eleitoral. O puto achou por bem não se filiar em nenhum dessas juventudes politicas devido á função que desempenhava. Lá foi desenvolvendo o seu trabalho de forma independente, o que era dificil num meio altamente politizado a nível distrital. O trabalho foi cumprido, mandato acabado e o puto resolveu filiar-se no partido 1 pois era aquele com qual mais se identificava. Nesse mesmo partido o apelido do puto já tinha alguma história. Passado algum tempo o jovem associativista foi convidado para presidir a um nucleo do tal partido 1 pois apesar de não ter aceite trabalhar com a sua direcção, esta mesma viu nele qualidades que a deixou agradada. A equipa já estava mais ou menos composta para avançar mas o puto é convocado para uma reunião urgente onde lhe é dito que o seu nome não pode avançar porque pode criar problemas, dado ser familiar de quem é, entre a juventude e os barões do partido 1. Até a sua ficha de militante desapareceu dos registos.
Passado uns tempos o puto está já há um tempo na faculdade e recebe um convite para intregar a direcção da associação de estudantes da sua faculdade. O puto já mais velho e com o número de telefone diferente resolveu aceitar o convite e lá voltou o telefone a tocar com promessas e propostas que foram ignoradas..
P.s- Esta história é verídica não sendo o nome de partido e das pessoas em causa divulgado por motivos óbvios.
Passado uns tempos o puto está já há um tempo na faculdade e recebe um convite para intregar a direcção da associação de estudantes da sua faculdade. O puto já mais velho e com o número de telefone diferente resolveu aceitar o convite e lá voltou o telefone a tocar com promessas e propostas que foram ignoradas..
P.s- Esta história é verídica não sendo o nome de partido e das pessoas em causa divulgado por motivos óbvios.
Início
Dois jovens de Leça da Palmeira decidiram criar um blog onde abordarão diversas temáticas sobre a freguesia, o concelho, o país e o mundo. Sempre num registo muito informal e irónico.
Aguardem por novidades.
Aguardem por novidades.
Novo Aeroporto!
Muito se tem falado sobre o novo aeroporto de Lisboa. Fala-se de tanta coisa, que à coisas que me confundem. Confunde-me a panóplia técnica e táctica do Portela + 1, ou se é melhor jogar com Alcochete 4-3-3, ou Ota em Losângulo. Faz-me confusão que decisões tomadas à 30 anos e mantidas pelos sucessivos governos sejam alteradas desta forma… Não era mais fácil dizer “Porra pá não sabemos onde é melhor, mas também se não for no melhor sitio possível que se lixe.. fica no 2º ou no 3º melhor sitio, mas ao menos está feito antes dos próximos 30 anos?” Também me faz confusão que não se equacione a subida média das águas do mar, que irá fazer com que o aeroporto fique uns centímetros mais perto do Litoral.
Faz-me confusão como é que alguém dos 3 partidos que estiveram recentemente no Governo (PSD, PS e PP) possa contrariar a OTA, mas custa-me ainda mais (e custa a todos porque vêm dos nossos impostos) a forma como os estudos são realizados. Antigamente os mecenas em Florença investiam na arte. Agora os mecenas investem no estudo para a construção de aeroportos. Até a instituição digna que é a Associação de Comerciantes do Porto, decide pagar balúrdios para mais um estudo.. que por coincidência vêm suportar as suas teses iniciais. Parece que de facto é comum que quem encomenda estudos, gasta uns milhões valentes.. para ver confirmadas as suas pretensões por requisitos técnicos-teóricos… porque toda esta questão não têm nem nunca terá uma resposta una. Pois ninguém (tirando o Special One) consegue prever o futuro, ninguém consegue dizer se é melhor fundar uma espécie de “Brasília” ou investir numa antiga média urbanização. São opções, com pontos positivos e negativos, tal como é a opção de colocar o Luis Filipe ou o Nelson a jogar a defesa direito no Benfica. São os dois uma valente.. opção. Sobre o aeroporto, ou traçado do TGV, gostamos de pensar que estamos a comparar Kakás com Cristianos Ronaldos, mas será mesmo esse o caso?
Para resolver todas os problemas coloco aqui uma opinião, despromovida de interesses (que é outra coisa fantástica, ninguém em Portugal com poder de decisão ou envolvido na Industria, comércio. têm interesses na localização do aeroporto. Se não tem interesses, então para que é que se vai fazer o aeroporto?)
Porque não construir o aeroporto novo de Lisboa… em Leça da Palmeira?
- Por um lado é perto do Porto de Leixões e do aeroporto de Pedras Rubras, o que permite fácil acesso a transbordo.
- È localizado próximo de petrolíferas, que como se sabe é matéria-prima necessária para os aviões se deslocarem.
- O dinheiro gasto pela Câmara de Matosinhos em Fontes Luminosas e Ondas Gigantes poderia finalmente ser rentabilizado, pois serviriam tal como o Farol da Boa Nova como pontos de orientação, e poupava-se balúrdios.
- O queimódromo podia funcionar como a opção “+1”, era só contactar os pilotos da marca Red Bull e eles já conhecem a pista. No mês de Maio o horário era diferenciado.
- Pelo que se pagou pela nova ponte de Leça, seguramente que existe capacidade nas torres de controlo da ponte, para serem transformadas em torres e controlo para a aviação.
- O estádio do Leça Futebol Clube tem espaço suficiente para as descargas das casas de banho dos aviões, afinal é como a Câmara de Matosinhos está habituada a tratar essa instituição.
- O Siza Vieira poderia mais uma vez ser contratado para fazer uma grande obra artística, exactamente como ele gosta. Simples e de betão. E prontos a pista de aterragem estava feita.
- A família Oliveira poderia encher os bolsos com a quantidade de sinais de transito que seriam precisos realizar, e alterando a circulação das pistas anualmente, tinham fonte de negócio para toda a vida, e quem sabe de tão ocupados deixavam de alterar o sentido rodoviário.
- Como não se pode fumar nas discotecas e elas coitadas vão fechar, tínhamos Hangares q.b. para guardar os aviões.
- E espaço de ampliação não falta, pois em 2059 quando o aeroporto estiver a chegar ao fim da sua capacidade, a Petrogal vai ser desmantelada.
- Como bónus e um pouco de sorte, existira um atentado que nos salvaria a todos dos mamarachos que são as torres de Leça, vistas da Maia ao Porto entre os espaços verdes.
De qualquer forma não se pense que não achamos importante o desenvolvimento do pais com pontes, TGv´s e Aeroportos… é que quantos mais acessos para se sair do pais melhor.
Faz-me confusão como é que alguém dos 3 partidos que estiveram recentemente no Governo (PSD, PS e PP) possa contrariar a OTA, mas custa-me ainda mais (e custa a todos porque vêm dos nossos impostos) a forma como os estudos são realizados. Antigamente os mecenas em Florença investiam na arte. Agora os mecenas investem no estudo para a construção de aeroportos. Até a instituição digna que é a Associação de Comerciantes do Porto, decide pagar balúrdios para mais um estudo.. que por coincidência vêm suportar as suas teses iniciais. Parece que de facto é comum que quem encomenda estudos, gasta uns milhões valentes.. para ver confirmadas as suas pretensões por requisitos técnicos-teóricos… porque toda esta questão não têm nem nunca terá uma resposta una. Pois ninguém (tirando o Special One) consegue prever o futuro, ninguém consegue dizer se é melhor fundar uma espécie de “Brasília” ou investir numa antiga média urbanização. São opções, com pontos positivos e negativos, tal como é a opção de colocar o Luis Filipe ou o Nelson a jogar a defesa direito no Benfica. São os dois uma valente.. opção. Sobre o aeroporto, ou traçado do TGV, gostamos de pensar que estamos a comparar Kakás com Cristianos Ronaldos, mas será mesmo esse o caso?
Para resolver todas os problemas coloco aqui uma opinião, despromovida de interesses (que é outra coisa fantástica, ninguém em Portugal com poder de decisão ou envolvido na Industria, comércio. têm interesses na localização do aeroporto. Se não tem interesses, então para que é que se vai fazer o aeroporto?)
Porque não construir o aeroporto novo de Lisboa… em Leça da Palmeira?
- Por um lado é perto do Porto de Leixões e do aeroporto de Pedras Rubras, o que permite fácil acesso a transbordo.
- È localizado próximo de petrolíferas, que como se sabe é matéria-prima necessária para os aviões se deslocarem.
- O dinheiro gasto pela Câmara de Matosinhos em Fontes Luminosas e Ondas Gigantes poderia finalmente ser rentabilizado, pois serviriam tal como o Farol da Boa Nova como pontos de orientação, e poupava-se balúrdios.
- O queimódromo podia funcionar como a opção “+1”, era só contactar os pilotos da marca Red Bull e eles já conhecem a pista. No mês de Maio o horário era diferenciado.
- Pelo que se pagou pela nova ponte de Leça, seguramente que existe capacidade nas torres de controlo da ponte, para serem transformadas em torres e controlo para a aviação.
- O estádio do Leça Futebol Clube tem espaço suficiente para as descargas das casas de banho dos aviões, afinal é como a Câmara de Matosinhos está habituada a tratar essa instituição.
- O Siza Vieira poderia mais uma vez ser contratado para fazer uma grande obra artística, exactamente como ele gosta. Simples e de betão. E prontos a pista de aterragem estava feita.
- A família Oliveira poderia encher os bolsos com a quantidade de sinais de transito que seriam precisos realizar, e alterando a circulação das pistas anualmente, tinham fonte de negócio para toda a vida, e quem sabe de tão ocupados deixavam de alterar o sentido rodoviário.
- Como não se pode fumar nas discotecas e elas coitadas vão fechar, tínhamos Hangares q.b. para guardar os aviões.
- E espaço de ampliação não falta, pois em 2059 quando o aeroporto estiver a chegar ao fim da sua capacidade, a Petrogal vai ser desmantelada.
- Como bónus e um pouco de sorte, existira um atentado que nos salvaria a todos dos mamarachos que são as torres de Leça, vistas da Maia ao Porto entre os espaços verdes.
De qualquer forma não se pense que não achamos importante o desenvolvimento do pais com pontes, TGv´s e Aeroportos… é que quantos mais acessos para se sair do pais melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)