quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O doentinho

Eu sofro de uma doença.
É considerada grave e vai-me levar á morte.
Quando vou livremente na rua as pessoas afastam-se de mim.Se entro num transporte público as pessoas olham-me de lado por causa do meu cheiro.Na paragem de autocarro idosas de 90 anos olham para mim a alimentar a doença e comentam "Estou a meio da minha vida e ali o drógado está a meio da dele."Pois é...mas quando entro no autocarro cheira a suor que é uma coisa horrível mas é desculpável porque o ostógio que tem pingas de ranso a escorrer pelos sovacos esteve a trabalhar num restaurante e é de louvar que uma pessoa sirva comida a outra a cheirar mal...é o tempero..e as idosas da paragem de autocarro que por não se poder fumar em espaços fechados vão viver até aos 203 anos fedem a mijo de gato.
É muito bom estar num café com a familia toda sem uma pontinha de fumo de cigarro,mas é fodido estar num café e ver gajos a farparem-se como se não houvesse amanha,a arrotarem e depois soprarem em direcção a uma pessoa,ver cavalheiros com o melhor fato Boss e com os dentes mais amarelos que o sol e as narinas cheias de bourriers.
Pois é...é a democracia...ninguém pode levar com o meu fumo mas eu tenho que levar com os peidos,os arrotos e os maus hábitos higiénicos dos outros.
Na passagem de ano,depois da festa e já quase de manhã e já estando menos alcoolizado,fui com um amigo meu que por acaso é esquizofrénico a um desses restaurantes que estão abertos a noite toda comer um hamburguer todo manhoso. Á chegada ao tal estabelecimento chovia bastante e reparei numa dúzia de individuos a fumar á porta.Eu acabei de fumar o meu cigarrinho no carro e entrei no restaurante,onde tinha cinzeiros.Mas já era dia 1 e ser fumador já era crime portanto cumpri a lei.Nessa mesma noite no luxuoso casino do estoril,a acompanhar o melhor dos licores estava o presidente da asae a fumar uma bela duma cigarrilha.É fodido...o peixe pequeno é que se fode sempre.
Vou cumprir a lei mas não concordo com ela.Para mim quem deveria ter a última palavra seriam os donos do estabelecimento.Também é muito bonito vir fumar um cigarro para fora do café e ver a passar dois policias a fumar...Então mas não estão a trabalhar?!?!
Quando o pintinho se farpar agora toda a gente vai saber...
O meu tempo de vida vai ser muito mais reduzido que o vosso por a voces todos desejo uma longa vida e deixo-vos uns conselhos de amigo..
Deixem de usar carro e transportes públicos porque o fumo anda a foder tudo.Passem á beira do norteshopping a pé e sintam o odor.Ide dar uma queca á beira da etar e vejam que cheiro se sobrepoem ao da borracha queimada.Vejam a Petrogal a explodir aos poucos e achem que é tudo normal e que aquele fuminho até faz bem ás rugas.
Saudações.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com alguns aspectos da lei e acho que sim.. o dono do estabelecimento devia ter algum voto na matéria.. e tambem concordo com algumas coisas que disseste.. por isso bora construir tgv's e aeroportos de lisboa em leça e outros meios para a gente se pirar daqui ;)

Eugénio Queirós disse...

visitem:oportodeleixões.blogspot.com

José Carlos Soares disse...

Meu caro assino por baixo, e depois os excluídos somos nós.

Penteado disse...

È com inveja que verifico que a defesa do doentinho têm mais apoiantes que a exploração dos conteudos abordados no meu post.

A Travessa é um lugar publico, mas a céu aberto..