terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Indecisões próprias de um menino travesso

Ao longo da minha vida fui-me deparando com várias incertezas sobre o que queria ser no futuro.O país em crise contribuiu bastante para que demorasse bastante tempo a decidir a minha vocação,que consiste em ganhar o euromilhões ao fim de 10 semanas de jackpot para vir um acumulado enorme.
Quando era pequeno queria ser músico..cheguei a ter uma bateria para praticar e gostava bastante..mas depois apareceu o emanuel e o "nós pimba" e eu meti a bateria fora.Como era irrequieto pensei logo em ser jogador de futebol e mandei-me para uma equipa..mas o secretário foi para o real madrid e eu meti as chuteiras fora.
Já um pouco mais velho vi o Pedro Santana Lopes a incendiar um congresso do PPD-PSD, onde ele fez um discurso inflamado e até se esqueceu do relógio.Estava descoberta a minha vocação.Comecei a andar de fato e lenço até que vi o Major Valentim Loureiro a distribuir frigorificos e televisões e queimei o fato e o lenço.Lá pensei eu em ser jornalista e a imaginar-me em cenários de guerra,até que estou a fazer zapping na tv ás 19h59 e ouço "Boa noite!Eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional!".Meti logo o gravador e o bloco de notas fora.
Resolvi ir a uma orientadora para que ela me ajudasse a escolher a minha votação.Fiz uns testes parvos e ficou definido que seria astronauta.Mandei a mulher á merda.Andei a vaguear até que realmente vi que o meu futuro seria como polícia na Judiciária.Já me imaginava a andar a altas velocidades de carro com a cabeça de fora do vidro e de pistola na mão.Andava entusiasmado até descobrir que a polícia trabalha bastante mas depois não dá em nada porque alguém não quer.Mais uns tempos de confusão no meu cerebro até que,num passado mais recente, resolvi ser pastor dada a minha alta capacidade para estabelecer relações com vacas. Passado uns tempos recuei porque não tinha dinheiro.
Comecei a perguntar a mim mesmo se seria possível ser alguma coisa com elevado grau de sucesso sem estar ligado á corrupção e tardei em encontrar resposta.Passado uns tempos encontrei-me e tento ser feliz sendo sério.
Saudações.

P.s- Minha querida nockinhas que aqui comenta deixo-lhe este vídeo.Beijinho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meu amigo...Quando eu era pequenino, e já lá vão algumas decadas eu desejava ser a criança que não fui!!!
Sabe porquê.. a guerra tinha acabado ha um ano, ainda se vivia com senhas de racionamento que você felismente não deve saber o que é, fome era o pão nosso de cada dia.Hoje não sei o que é isso de "indecisões de um menino travesso

Penteado disse...

Estimado Cidadão.

É com algum pudor que o cumprimento, com alguma timidez, pois sei que aparenta ser tão idoso que pode parecer impróprio o cumprimento.. mas de facto antigamente ninguem ligava a isso, e nas tinturias tudo estava bem.

Lamento que não tenha podido ser criança e não saiba o que são indecisões de um menino travesso, sinceramente nem eu sei bem, mas de qualquer forma acho que todos deveriamos ser por um dia crianças. Exprimente, basta começar com uma "crianssiçe" de cada vez.. independentemente da idade!

Juvenal disse...

Caro tizegato indecisões são proprias de quem pensa.
Pensa-se antes de tomar decisões.E você antes de tomar a decisão de ter comentado o meu post não pensou,senão teria visto que o que foi escrito foi uma série de críticas a várias actividades.
Se pensar e criticar são indecisões de um menino travesso o mundo está cheio deles...Abraço e obrigado por ter comentado.

ZRS disse...

Indecisões próprias de um menino travesso
Eu chamar-lhe-ia Sequência de Ironias da Inteligência...
Gabo-vos o facto de não serem conformistas, elogio-vos ainda com mais deleito o folgor e humor com que abordam aquilo que é 'despercebido aos olhos mundanos de uma sociedade egocêntrica'. Pois é, sonhos todos os temos! Na forma como os vivemos (se os vivermos), é que começa a divergência. Prezo em saber que ainda existem indíviduos que pensam pelas suas mentes não deixando o 'mundo' totalmente à mercê da inteligência (ou da ausência da mesma) dos outros. As vossas vozes podem não atingir o cosmos, mas ecoam no pensamento de quem as ouve! E assim me despeço, com este grito silencioso de louvor.

Os melhores cumprimentos,

Josefa Eduarda R. S.

Penteado disse...

Cara Cidadã

Agradeço suas elogiosas palavras, mas parece-me que é um exagero.

A minha voz chega mesmo ao Cosmos pis grito antes de me deitar!

Anónimo disse...

Daqui se ve que a escolha é entre levar ou chupar