sábado, 19 de janeiro de 2008

PACEP - PARTIDO APÀTICO COMODISTA ESTAGNADO PORTUGUES

PACEP - PARTIDO APÀTICO COMODISTA ESTAGNADO PORTUGUES

O maior partido Português é sem dúvida o PACEP - PARTIDO APÀTICO COMODISTA ESTAGNADO PORTUGUES. Este partido têm militantes provenientes do PSD, PS; CDS, recentemente do BE (que está para a politica como está o Sporting para o futebol.. é o clube diferente.. vê-se os resultados nas quatro linhas) e sobretudo do PCP (a maior escola de políticos que mudam de sentido politico do mundo).

Este partido não é de esquerda, nem de direita, e nem sei se poderá ser chamado de partido centrista. A verdade é o partido que têm mais activistas, reunindo as pessoas de esquerda que gostariam de ser de direita, e as pessoas de direita que gostariam de ser de esquerda.
Neste partido todas as análises de resultados políticos são excelentes e aparentemente os resultados nunca poderiam ser melhores. A metodologia deste grande partido passa por colocar de parte a emotividade e a paixão tradicional da luta politica, evitando cair no debate pluralista e na troca de ideias. Ao invés o investimento no chavão, frase feita, improdutivo senso comum ou piada bem colocada são os trunfos para o debate que pretende promover o “deixa andar”, a bem das sinergias, coesões, pactos de partilha, do bem da facção.
No entanto o PACEP como qualquer outro partido está dividido em duas facções:

A facção da Direita Barriguda e da Esquerda Engole Chouriças. A Direita Barriguda, passa o dia em banquetes e festins, são meninos de bem, que usam e abusam das gravatas com nós gigantes (a imitar o Batatinha e &), usam cabelo à Foz, em vez de Whisky bebem malte, estando sempre atarefados de trabalho, queixando-se do que é preciso é viver bem.

A Esquerda Engole Chouriças, prefere não utilizar qualquer tipo de gravata, gosta de usar muitos pelos na cara e livros debaixo do braço porque dá ar de movimentos culturais. Ar de Rock (como o álbum do Rui Veloso, mas com muita mais merda na algibeira). A ala do PACEP que é Barriguda convida a Esquerda para as Tainadas, a Esquerda vai a pensar logo que terá grandes Chouriças para engolir e ficar mais Barriguda… já os Barrigas querem os Movimentos por perto, porque acham que vão ganhar a cultura destes. Para os PACEP os outros partidos são apenas equipas “B” onde se roda à procura de contactos, sempre prontos para dar o salto para o poleiro, uma vez lá, de tudo fazem para não cair. È fácil não quebrar convicções, quando nunca se teve nenhumas não é? Os principais PACEP (Engole Chouriças ou Barrigudos) são normalmente são indivíduos que já rodaram todos os clubes/partidos da Liga dos últimos e foram dispensados, acabam no entanto por (se calhar pelo mesmo efeito relacional de AntonioSousa-RicardoSousa; Madureira-Madureira; Paulo Duarte – Bartolomeu Dias; Johan - Jordi Cruyft; George - Mário Jardel) ; ou pela experiência em Engolir Chouriças e Encher Barrigas, acabam por chegar ao PACEP. Desprovidos de qualquer lógica utilizem o pragmatismo e dogmatismo como armas de arremesso e conquistam a Poule da verdadeira ascensão da palavra políticos.


Alguém disse – dá-me um apoio e levantarei o mundo.

Eu respondo, dá-me um poio e terás um Político Português.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve ser o partido que te pagou!