quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O Romantismo










Ontem á noite eu, o Penteado e o nosso amigo que por acaso é esquizofrénico encontramo-nos para ir beber um copo.O esquizofrénico apareceu a dizer que tinha 3 amigas á nossa espera num bar e para irmos porque ele estava interessado numa,blabla..Lá chegando fiquei a fumar o meu cigarro cá fora pois não era permitido fumar.O esquizofrénico não perdeu tempo e sentou-se na mesa com as 3 donzelas.Quando vi as mulas sentei-me logo noutra mesa com o penteado.A cachopa por quem o esquizofrénico está possivelmente apaixonado até é jeitosa (já comi pior e a pagar) mas as outras nem que me pagassem..Sentamo-nos e pedimos umas cucas e a 30 centimetros da nossa mesa estava um casal a jogar setas...Não se podia fumar mas de graça estava-se habilitado a levar com uma seta na cabeça.
O esquizofrénico dedicou uma musica á donzela apaixonada no karaoke e ela ficou tão contente que aplaudiu e propos cantarem um dueto que foi considerada a pior interpretação de sempre no mundo da música a seguir á Sabrina no Festival da Canção com o seu tema"Dança Comigo".A jovem lá se soltou e aproveitou uma ida do esquizofrénico á rua para fumar para literalmente se atirar aos 2 amigos dele (Juvenal e Penteado) o que foi prontamente recusado por amizade ao tolo.
Quando as mulas foram embora o esquizofrénico ficou com cara de triste e eu comecei a falar mais alto e a dizer para ele ir atrás dela e lutar pelo amor mas ele recusou...E é deste tema que pretendo falar.Hoje em dia os românticos são uma espécie rara mas muito curiosa.Apesar das cachopas dizerem que não gostam de rosas,serenatas e fodas á lareira porque é lamechas,elas adoram.Pensem bem..se vocês não fizerem nada á gaja a não ser umas quecas ao domingo de manha antes da missa ou leva-la a jantar fora quando ela faz anos para ela pagar, a moça farta-se e manda-vos ir pregar para outra freguesia.Se forem sempre muitos carinhosos e romanticos ela também se enche.Mas depois vai andar com um gajo parvo e bruto e vai tar saudades das lamechices todas mas não vai admitir porque é orgulhosa.Mas vai dando pequenas indrectas e o romantico tem que pensar com a cabeça de cima e ir com calma e entrar num jogo de sedução que pode ser algo perigoso mas muito interessante.E quando o romantico anda com duas ao mesmo tempo?É a coisa mais fácil .Compra prendas iguais,leva-as aos mesmos sitios..e se for apanhado?Escolhe uma dela e abre a asa a uma amiga da chifruda...aquela que estava sempre a dizer que o gajo era um lamechas e essas tretas,mas tinha era falta de peso e inveja.Por isso tentem todos ser um pouco romanticos...vão ver que resulta...o máximo que pode acontecer é fazerem umas figuras tristes mas tentem levar a catraia para lugares discretos e depois estejam sempre a surpreende-la..Podem fazer merda com ela...Ela pode ficar mesmo fodida..mas uma coisa garanto..não se esquece de voces..Nem que tenham que esperar anos ela volta..e aí...peguem na guitarra que começa a guerra...

2 comentários:

Anónimo disse...

muito bem.. gostei e eu sendo da raça feminina tenho a dizer que isso é tudo verdade.. essa cena do romantismo.. pois houve uma pessoa que ja teve atitudes muito romanticas comigo e foi um verdadeiro cavalheiro e é verdade.. nao me esqueci de nenhuma delas :)

ZRS disse...

A pedido e quase com a corda ao pescoço tive que vir comentar, nao fosse o Miguel perder o seu romantismo e dar-me uma sova por não comentar o seu tão badalado blog :)
Pois é, este texto é um autêntico conforto para a minha alma porque comprova que, apesar dos teus infinitos devaneios em que dizes deixar de crer no amor/romance/romantismo, és um romântico incurável!!! Mas agora já sabes de cada vez que me vieres "chatear" a dizer que deixaste de acreditar no amor meto-te eu a "corda ao pescoço"! :P

Beijinho