sábado, 19 de janeiro de 2008

EM DEFESA DAS 8 HORAS DE SONO




EM DEFESA DAS 8 HORAS DE SONO

Muitos têm lutado pelas 40 horas semanais de trabalho, muitos tem lutado contra os menos afortunados e pelos fisicamente desafiados, os direitos feministas, das crianças e da distinção de raça e credo são mais que defendidas… agora até se defendem os doentinhos dos fumadores de tabaco. E o direito ao sono? A sociedade é ditatorial e descrimina as pessoas que dormem o suficiente. Eu durmo habitualmente 4 a 6 horas por dia e não tenho ninguém que defenda os meus interesses.
Já pensaram o quão discriminado me sinto quando acordo por volta das 13h ou 14h? Digo bom dia e sou imediatamente confrontado com um “bom dia não, boa tarde”! Quero tomar uma torrada e uma meia de leite e é logo assados e tripas para a refeição? Os jornais gratuitos já foram todos distribuídos e quando chego a uma padaria para comprar pão quente é logo em tom de gozo “já não á.. se tive-se vindo de manhãzinha…! Para ir ao banco nem se pode tomar banho que está quase a fechar, é ir a correr..e depois claro que não precebem que temos de estar a cheirar mal e nos discriminam por não sermos fumadores mas cheirarmos mal.
Quer dizer se me deitar ás 6h da manha, e me ligam ás 10 horas, porque é que tem de mandar bocas do género “ai AINDA estavas a dormir?..”
Porque é que os trolhas tem de começar a trabalhar e a fazer barulho ás 8h da manhã? Eles ás 9h já estão de volta da cerveja e do panado… não podiam simplesmente acordar ás dez, irem trabalhar as 11h e prontos deitavam-se mais tarde e comiam os panados e bebiam a cerveja nas roulotes á noite como as pessoas normais? (vá além das normais o nosso amigo esquizofrénico também vai a essas roloutes, mas nem é para comer é para ver os filmes da TVI)
Devia existir uma lei que só em casos de emergência é que se podia abrir as coisas antes das 10h da manhã…. E as 10h da manhã já é uma grande consideração aqueles campónios loucos que gostam de se levantar “pela fresquinha” para ir dar de comer aos animais e mais o catano.


Alguém disse que dormir era meio sustento. Então em vez de darem o outro meio sustento em forma de subsidio social, frigoríficos (que destroem a cambada do Ozório) ou apartamentos Narcisistas Sociais ás custas de muita vigarice e especulação imobiliária… deixem-nos dormir o outro meio sustento!

Dormir 8 horas sim, pelo bem da nação! Ou então.. façam lá o aeroporto de Leça para nos mandarmos para Espanha, muito mais avançada, com o direito à sesta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente so as ciranças,os velhos e os desempregados é k dormem 8 horas por dia,pois as restantes pessoas se kerem fazer algo mais na vida do que trabalhar as 8 horas por dia a comer as tres refeicoes normais,tem que aproveitar as restnates horas do dia,por isso se gastarem 8 horas a trabalhar,3 a comer e 8 a dormir sobram 5 h,sendo que provavelmente 2h sao gastas nos transportes,e pronto ficam 3h,mas tomar banho e tal,mais uma.sobram 2horinhas por dia,para nos divertirmos á grande.entao e ainda querem e axam possivel dormir 8h por dia.entao quem tem filhos e tem que arrumar a casa,inda mais.deviam aumentar pelo menos 5 horinhas ao dia,e ai sim a gente falava.agora assim,nao ta facil.e depois vem as olheiras,e a ma disposicao.pudera!!!!!

Penteado disse...

Cara Cidadã

Desde já agradeço com estima seu comentário.

Devo indicar que sou solidário com as causas sociais que premitam de alguma forma aumentar a qualidade de vida, e sejamos francos.. O SONO e o numero de horas que dormimos são qualidade de vida!

Anónimo disse...

Vão trabalhar pá!