domingo, 9 de março de 2008

Estado Critíco



Após 1 segundo de raciocínio conclui-se que Portugal atravessa uma fase complicada. Os povos dos outros países vendo através da RTP Internacional o noticiário ficam abismados com o teor das noticías sobre o que vai por cá acontecendo.
Um grupo de ingleses ao ver as notícias de sábado devem ter ficado a pensar que os grupos de professores e respectivos familiares e amigos que estavam a passear por Lisboa estavam revoltadissímos por terem que começar a trabalhar normalmente em vez de fazerem da carreira de docente (que expressão gira) um mero part-time.
Tiffossi's italianos ao visualizarem as noticías desportivas cá do burgo coçam-se e pensam tratar-se de sketches humoristícos os directos do tribunal de Gondomar sobre o processo apito dourado.Para quê continuar a acompanhar aquilo se já está visto que não vai acontecer nada?
Tunisinos franceses vêem o canal parlamento e ficam a pensar que ainda estamos no tempo do tio Salazar.
Finlandeses ouvem as palavras dos reportéres sobre as mortes a tiro que ultimamente acontecem todos os dias e ficam a pensar que Portugal é um estado brasileiro.
Jovens noruegueses que querem fazer na carreira na área da saúde pensam vir para o nosso país porque acham que as urgências fecham porque há falta de médicos e enfermeiros.
Autarcas venezualanos pensam candidatar-se ás proximas eleições autárquicas em Portugal porque são acusados de vários crimes e assim não serão condenados por nada e a câmara até paga o advogado.
Resta aguardar pelo Verão para tentar fazer um brilharete no Europeu de Futebol e ficar toda a gente contente e estar atento para que não desapareça mais nenhuma criança no Allgarve.
Boa Semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Biba O tIO SALAZAR.