sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Santuário



Caros simpatizantes e fiéis seguidores da onda Amar Matosinhos,vim até esta bela ponte acompanhado desta bela cachopa que está ao meu lado direito para anunciar a candidatura dela á esbelta freguesia de Santa Cruz do Bispo.Esta transpiração e ar ofegante que estão a vislumbrar em nós resulta do facto de o Juvenal Mobile ter avariado em Pedras Rubras onde fomos almoçar e por isso mesmo viemos a empurra-lo até cá.Sem mais demoras passo a apresentar Ana Raquel Granizo,candidata do movimento Amar Matosinhos a Santa Cruz do Bispo.Esta jovem que é tratada entre os amigos pelo carinhoso nome de Ana Raquel tem raízes profundas a esta freguesia,apesar de elas ainda não estarem identificadas.Tem também um sentido crítíco e de responsabilidade muito apurado e engana quase tão bem como eu.
Ambos os dois,ou seja,eu e ela já decidimos qual o ponto principal para a dinamização desta freguesia.Será uma forte aposta no nome que ela tem e daí resultará o novo local de culto religioso no nosso país.Depois de Fátima,temos Santa Cruz que passará a ser minha pois o Bispo vai para a reforma.Já está idealizado um Santuário de grandes dimensões e custo,onde serão edificadas duas capelas,3 igrejas,1 campo de futebol,1 contentor esquadra,um café que terá o nome de "O Milagre" e 10 prédios.Nesse mesmo santuário que será ao lado do estabelecimento prisional encontrarão fotos minhas de túnica no altar,estátuas minhas com pregos a fazer de piercings e uns quadros com os meus seguidores.O estabelecimento prisional também não será esquecido e farei com que ele passe a ser administrado por mim para ver se não vou preso.
Mas para que não me acusem de populista vou falar um pouco sobre a vossa candidata á freguesia.
Granizo que entre os familiares geralmente é tratada pelo curioso nome de Ana Raquel,além de bela parece inteligente.É uma pessoa em quem confio bastante,visto conhece-la há meia dúzia de dias e vejo nela qualidades para melhorar o nivel de vida dos santacruzenses.Ofereci-lhe esta candidatura para a tentar seduzir e também por outros motivos menos importantes.Aquela que é tratada pelos desconhecidos por Ana tem vários hobbyes culturais,e posso citar alguns tais como as compras,fazer colecção de peluches e rosas oferecidos por mim,embater em carros parados e bater em crianças.Também costumava atropelar idosos mas ultimamente não o tem feito muito porque anda atolhada em trabalho.
Na minha boa fé,que apesar de não parecer tenho,penso que é a cachopa indicada para esta bela e importante freguesia.O timing desta candidatura é o ideal visto ela andar chateada comigo sem motivos.
Sempre na tentativa de combater o desemprego será oferecido á guarda fronteiriça desta freguesia,a Doutora Micas Bicos,o cargo de relações públicas deste local visto ela conhecer como ninguém a maior parte dos habitantes de santa cruz que foi do bispo mas vai ser minha.
Como sempre me despeço apelando ao vosso voto em mim e nos meus amigos e amigas para as restantes freguesias e á vossa contribuição com 5 eurinhos para mandar arranjar o Juvenal Mobile.
A onda está a ser formada.Preparem-se para o tsunami.
Beijos e abraços e aproveitem para ver no ecra gigante por trás o vídeo desta musica que costumo cantarolar enquanto me barbeio e que dedico a Ana Raquel Granizo para ver se ela fala comigo senão vai parecer mal na campanha a sério.
Bom fim de Semana a todos,incluindo os que gostam de mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa Ana Raquel é uma optima pessoa.. sim senhora!
E ela nao anda chateada consigo.. apenas ''atolada em trabalho''.

Beijinho*

Anónimo disse...

então e quando é que a isaurinha tem direito a dedicatória também?

Juvenal disse...

Quando for suficientemente importante para mim,tal como a granizo,para merecer essa honra.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Tomba a presidente da junta da Senhora da Hora, ou para vereador do desporto na CM.... iria construir um parkito em cada rua, torneios a toda hora...

Anónimo disse...

Só disparates sem qualquer fundamento!

Juvenal disse...

:)