terça-feira, 27 de maio de 2008

Fim Dramático

Passavam 10 minutos das 10 menos 10 da noite quando Juvenal foi baleado á entrada de um conhecido estabelecimento de animação nocturna. Preparava-se para assistir a mais uma sessão de cabaret,prática comum á segunda feira.
Foi baleado numa rótula e no dedo mindinho da mão esquerda. Só a rótula foi atingida,uma vez que a unha do dedo mindinho cortou a bala.
Após ter sido baleado, Juvenal acendeu um cigarro e fumou calmamente enquanto esperava pelo INEM. Como o INEM não aparecia ainda se tentou meter num taxi só que não o deixaram entrar porque sangrava e podia sujar o banco. Tentou ir de metro mas este estava em greve. Autocarros não passavam e o Juvenal Mobile estava parado porque não há dinheiro para a gasolina. Eis que decide ir a pé. Lá foi devagarinho até que a chegar ao Hospital Pedro Hispano uma sujeita daltónica passa um vermelho pensando que estava verde e o atropela. Ia a outra rótula á vida. Ainda rasteja até ao hospital mas não consegue entrar porque a porta está fechada. Fuma outro cigarro e olha para o céu e diz "Antes morrer no chão do que ser dragão!". Com este berro os médicos das urgências acordaram e viram o ex futuro presidente da câmara tombado e disseram "Tem que sair porque não pode fumar cá dentro"
Juvenal foi para casa a rastejar e acabou por adormecer. No dia seguinte acordou com dores e tesão matinal.
Saiu a rastejar para tomar café foi atropelado por um moço em trotinete. Aí no chão disse "Mais vale morrer no asfalto do que ser lagarto!"
Sorriu e disse "Venha a Morte que Benfiquista é Forte!"
Juvenal deixa dívidas,meias,lenços e boxeurs e uma colecção de filmes pornográficos amadores.
A todos muito obrigado.

domingo, 30 de março de 2008

O Regresso Parte 2

Caras pessoas e caros animais que frequentam este blog,venho por este meio informá-los que todos os apoiantes do Movimentos Amar Matosinhos se deverão dirigir amanhã á doca para uma acção de campanha que irá ter a participação dos mais altos representantes politícos do nosso país. (Inês,Hugo e Sebastião se há chibadelas cago-vos á porta)
Podia agora dizer que tudo continua mal mas isso não é verdade.Está tudo muito mal.
E agora em especial para os visitantes deste parvo espaço deixo-vos a nova banda musical de matosinhos.
Depois dos Souls of Fire,dos Expensive Soul e dos Mundo Secreto, de Leça da Palmeira, Matosinhos resolve contra atacar.



Bem Hajam.

domingo, 9 de março de 2008

Estado Critíco



Após 1 segundo de raciocínio conclui-se que Portugal atravessa uma fase complicada. Os povos dos outros países vendo através da RTP Internacional o noticiário ficam abismados com o teor das noticías sobre o que vai por cá acontecendo.
Um grupo de ingleses ao ver as notícias de sábado devem ter ficado a pensar que os grupos de professores e respectivos familiares e amigos que estavam a passear por Lisboa estavam revoltadissímos por terem que começar a trabalhar normalmente em vez de fazerem da carreira de docente (que expressão gira) um mero part-time.
Tiffossi's italianos ao visualizarem as noticías desportivas cá do burgo coçam-se e pensam tratar-se de sketches humoristícos os directos do tribunal de Gondomar sobre o processo apito dourado.Para quê continuar a acompanhar aquilo se já está visto que não vai acontecer nada?
Tunisinos franceses vêem o canal parlamento e ficam a pensar que ainda estamos no tempo do tio Salazar.
Finlandeses ouvem as palavras dos reportéres sobre as mortes a tiro que ultimamente acontecem todos os dias e ficam a pensar que Portugal é um estado brasileiro.
Jovens noruegueses que querem fazer na carreira na área da saúde pensam vir para o nosso país porque acham que as urgências fecham porque há falta de médicos e enfermeiros.
Autarcas venezualanos pensam candidatar-se ás proximas eleições autárquicas em Portugal porque são acusados de vários crimes e assim não serão condenados por nada e a câmara até paga o advogado.
Resta aguardar pelo Verão para tentar fazer um brilharete no Europeu de Futebol e ficar toda a gente contente e estar atento para que não desapareça mais nenhuma criança no Allgarve.
Boa Semana.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um senhor do mundo para a Senhora da Hora




Passavam 30 minutos das 11h30 quando, directamente da estação de metro dos Aliados,desembarcaram na Senhora da Hora, Juvenal,Jorge Fodasse,Ismaélico Mexida,Penteado e sua Santidade o Papa acompanhados do candidato do movimento Amar Matosinhos a esta freguesia,Sérgio Iglesias Pereira.
Natural de Vila do Conde,Sérgio emigrou juntamente com a sua mãe Genoveva para o México,quando tinha apenas 7 anos de existência para ajudar os tios Horácio e Dolores no restaurante destes.Foram tempos dificeís para Iglesias que teve como amigos,apenas,a sua guitarra de 2 cordas, uma bola de traspos e um poster da Sophia Loren.
Aos 11 anos regressa a Portugal para morar com os avós maternos,Alexandre "Caravela" Pereira e Mercedes "Sardinha" Pereira.Cedo foi para a faina com o avô e os primos.Ao mesmo tempo começou a dar nas vistas nos torneios de futebol da Associação de Pescadores Embarcados.Tentou a sua sorte no Varzim,clube da familía,mas foi rejeitado por ser gordo e baixinho."Perdi a força de tanto chorar" diz ele quando aborda este tema.Quem lhe deu a mão foi o clube rival Rio Ave,onde com 15 anos já era semi-profissional,o que lhe custou uma zanga com o avô que dura até hoje.
Devido a um estilo de vida incompatível com o estatudo de jogador profissional a carreira de Sérgio terminou cedo contando passagens por clubes como Café Lisbonenses,Vila Chã (onde foi capitão),Pescadores da Costa da Caparica,Atlético da Malveira,Alijoense e Sertanense.
Decidiu alistar-se na Marinha mas foi rejeitado porque tinha pé raso e coxeava um pouco.Com 22 anos e sem o apoio do avô,Pereira entrou no mundo da criminalidade roubando carros e bicicletas topo de gama na companhia do seu grande amigo Zé Bisnaga.Efectuaram apenas um roubo pois foram logo apanhados.Enquanto fugiam das autoridades,Sérgio,que ia a conduzir deixou o carro ir abaixo várias vezes.Foi condenado a 10 anos de prisão efectiva que cumpriu na penitenciária de Custóias
-"Sofri muito,chorei todas as noites."
Na prisão,Iglesias foi ao castigo várias vezes e aí começou uma fase da sua vida em que desenvolveu e aprofundou o gosto por abafar palhinhas,tendo mesmo sido apanhado numa casa de banho pública com um padre.A partir desse acontecimento resolveu acabar com a loucura e levar uma vida calma.Começou a organizar festivais de música country e investiu na construção de um hotel que foi um sucesso.O "Hotel Paradise" permitiu a Sérgio construir um grande império.É um self-made men que subiu na vida a pulso.Actualmente dedica-se á hotelaria,gestão,organização de eventos e á pesca ao fim de semana.Encontrou o amor e tem já 2 filhos.
Nesta nova fase da sua vida em que aposta forte na política,Iglesias Pereira apresenta propostas fortes para a freguesia da Senhora da Hora:
-Alterar o nome para Lady of Time
-Construir uma praia artifical para atrair turistas de Lousada,Paços de Ferreira e Paredes
-Levar o Sport Clube Senhora da Hora á Liga dos Campeões em 5 anos
-Construir o Museu Sérgio Pereira com o objectivo de expor objectos pessoais de Iglesias,Juvenal,Ismaelico,Penteado,Fodasse e do Papa
-Construir um hotel da sua cadeia em terrenos da câmara municipal
-Expulsar com carácter imediato todos os imigrantes desta freguesia,passando todos os seus pertences a serem propriedade da Junta de Freguesia
-Abertura de um colégio privado nas instalações da Escola Secundária,gerido pela sua esposa,transferindo todos os alunos para um contentor em Santa Cruz do Papa

Agora temos que nos retirar porque vem aí o metro do Senhor de Matosinhos e ainda nos leva á frente.Vejam o vídeo da vida do Iglesias.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Regresso

Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo facto de o blog ter estado parado.Afazeres profissionais impediram-me de manter contacto com o meu povo.
A situação em Matosinhos não mudou.Continua horrível..sopram-se ventos fortes para o lado socialista que irão dar origens a tempestades,enquanto que no lado social democrata assiste-se ao pânico com o lançamento de nomes que pura e simplesmente não são nada.Se a platinada fosse política talvez o PSD conseguisse obter um bom resultado.Em relação aos outros partidos tudo muito calmo.
Na semana que passou foi á residencial S.Brás conversar com algumas pessoas em mais uma acção do "Clube dos Faladores". Foi uma sessão gira em que garanti mais uns votos.
Em relação ao processo da minha candidatura por parte da Coligação Amar Matosinhos posso adiantar que ainda esta semana teremos o anuncio da candidatura de Sérgio Iglesias Pereira á Junta de Freguesia da Senhora da Hora.Será quarta-feira,ás 12h00 na estação de metro.
Confirmo também que me irei deslocar ao Kosovo e lá apresentar uma candidatura á presidencia da república daquele novinho país.
Aproveito ainda para deixar uma abraço solidário aos professores do nosso país,ao Rui Santos(que apesar de discordar com algumas análises dele, nada justifica agressões lamentáveis e cobardes) e ás vitimas das cheias de Lisboa.
Com os melhores cumprimentos.



p.s - Música do momento nas carreiras resende.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Entrevista

Esta foi uma entrevista que saiu hoje na revista Audição sobre mim.

“Em pouco tempo surgiu um fenomeno politico em Matosinhos. Ele dá pelo nome de Juvenal e está a agitar as ondas matosinhenses.

Audição - Quem é o Juvenal?

Juvenal - O Juvenal sou eu.

A- Sim..nós sabemos. Mas diga-nos como se define.

J – Ahh..eu geralmente defino-me como homem de h grande. Sou amigo dos que são meus amigos e dos que gostam de mim. Sou espectacular, impecável e um grande ser humano e a escolha certo dos matosinhenses para este concelho.

A- Como vê a actual situação de Matosinhos?

J- Muito mal..e penso que só eu a poderei resolver. O concelho está estagnado..prometem-se mundos e fundos e não vê nada. Prometem palácios dão contentores..isto assim não pode continuar. Está na hora de agir! (sorriso)

A- E acha que é capaz de tal feito?

J- Oh minha senhora…sou capaz de isso e muito mais..se quiser vamos ali para as rochas, baixa as calças e vê do que sou capaz.( ri-se)

A- Como vê os seus adversários?

J – Ate agora ainda não vi ninguém chegar-se á frente como eu..há para ai uns boatos mas nada de relevante. Se os nomes que andam a circular avançarem, então não terei adversários.

A- Fale-nos um pouco da sua vida privada.

J – Agora com a campanha praticamente não tenho tido oportunidade para fazer mais nada.

A – É casado?

J- Não..sou viúvo..e não tenho filhos.

A- Lamento..e peço desculpa por ter feito tal pergunta.

J- Mas não tem que lamentar..eu não sou viúvo..mas digo que sou porque geralmente resulta bem.

A- Adiante..neste dia do amor irá oferecer alguma coisa a alguma senhora?

J – Não..mas por acaso pensei em oferecer aí a 2/3 gajas uma caçadeira para ver se eram suficientemente fortes para cometer o suicídio.

A- O que faz nos tempos livres?

J – Variadas coisas..gosto de passear pelo concelho e ver cocó de cão no chão, gosto de ir á marginal de Leça quando ela não está em obras, gosto de dar tiros para o ar quando estou feliz, gosto de ir apanhar ferro-velho para o rio Leça, gosto de ir á Maia para ver o Entre – Quintas, gosto de falar com catraias na Internet e depois apaixonar-me…enfim ,o normal.

A – Vamos fazer um pequeno jogo de palavras?

J – Vamos lá que eu adoro jogos.

A- Utilize palavras que acha que se associem aos seguintes nomes: Guilherme Pinto, Narciso Miranda, Matosinhos, Felicidade, Amor.

J- Guilherme Pinto, não conheço. Narciso Miranda foi um bom presidente. Matosinhos é tudo para mim. Felicidade é o nome da minha empregada e Amor é Matosinhos.

A- Muito obrigada pela entrevista.Deixe apenas uma frase para os nossos leitores.

J – Votem em mim!Não se arrependerão!
Não tem de quê e disponha sempre querida.

Foi num fim de tarde na marginal de Matosinhos que decorreu esta entrevista. Juvenal chegou no seu descapotável verde e cumprimentou as pessoas que encontrava pelo caminho. É um entrevistado acessível e directo. Não conhece limites e mostra vontade de trabalhar. Correndo o risco de ficar desempregada posso dizer que já ganhou o meu voto.”

F.Bezerra

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cidade ou Freguesia





Caros companheiros,simpatizantes,seguidores,animais de estimação e anónimos é com muita honra que me desloco á freguesia que é cidade e que dá pelo nome de S.Mamede Infesta.Desta vez espero não desiludir os seguidores desta onda que será um tsunami.O candidato a esta terra é uma promessa que passou ao lado de uma grande carreira enquanto futebolista no Infesta.É um executivo com provas dada na sua rua a gerir os carros para estacionar e dá pelo nome de Jorge Fodasse.Este homem,além de meu amigo pessoal e companheiro de bebedeiras é um autentico sedutor e ídolo entre as mulheres,tendo já namorado com 10 senhoras que por acaso eram cegas.Com Fodasse a comandar os destinos desta cidade que é freguesia poderão assistir a um grande desenvolvimento da região em si ,e em mim,. O metro será uma realidade e chegará a este local logo mal Jorge Fodasse seja eleito e eu também.Possivelmente será feito um referendo para uma eventual mudança de nome desta freguesia que também é cidade.O nome proposto terá na mesma a sigla SMI e o nome completo será Só Mamada Interessa.As opções de resposta irão variar entre o "CONCORDO" e o "VOTO QUE SIM".
Será também construida uma praia,aproveitando para tal as excelente condiçoes que o rio Leça fornece.Será uma praia única em todo o mundo uma vez que a areia será preta e a agua ainda mais preta.Também irão ser feita algumas rochas para o povo se poder bronzear,ser pestaninha,ou na melhor das hipoteses, conceber o amor.O material usado na construção das rochas serão as bicicletas e motos que habitam no rio.Também serão aproveitadas as camas e colções que passam férias no rio para se fazer umas espreguiçadeiras para os ricos.
Aproveito ainda para confirmar os boatos que teem circulado acerca da construção do Campo de Golfe em Matosinhos.O green será no parque basilío teles,reservado apenas a sócios,e para se ser sócio é necessário pertencer ao executivo camarário ou ser amigo deles, e o horário de funcionamento é quando o presidente de Câmara decidir.
Aproveito também para confirmar que por motivos de doença e mais alguns a candidata á freguesia de santa cruz foi substituida,avançando para tal terra vossa santidade o Papa.O programa de campanha será identico,uma vez que apenas muda quem dá a cara,pois o programa é feito por mim.Julgo que esta mudança será benéfica para todos,principalmente para mim porque poupo dinheiro.
Um resto de boa tarde a todos e votem Jorge Fodasse para S.Mamede.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Santuário



Caros simpatizantes e fiéis seguidores da onda Amar Matosinhos,vim até esta bela ponte acompanhado desta bela cachopa que está ao meu lado direito para anunciar a candidatura dela á esbelta freguesia de Santa Cruz do Bispo.Esta transpiração e ar ofegante que estão a vislumbrar em nós resulta do facto de o Juvenal Mobile ter avariado em Pedras Rubras onde fomos almoçar e por isso mesmo viemos a empurra-lo até cá.Sem mais demoras passo a apresentar Ana Raquel Granizo,candidata do movimento Amar Matosinhos a Santa Cruz do Bispo.Esta jovem que é tratada entre os amigos pelo carinhoso nome de Ana Raquel tem raízes profundas a esta freguesia,apesar de elas ainda não estarem identificadas.Tem também um sentido crítíco e de responsabilidade muito apurado e engana quase tão bem como eu.
Ambos os dois,ou seja,eu e ela já decidimos qual o ponto principal para a dinamização desta freguesia.Será uma forte aposta no nome que ela tem e daí resultará o novo local de culto religioso no nosso país.Depois de Fátima,temos Santa Cruz que passará a ser minha pois o Bispo vai para a reforma.Já está idealizado um Santuário de grandes dimensões e custo,onde serão edificadas duas capelas,3 igrejas,1 campo de futebol,1 contentor esquadra,um café que terá o nome de "O Milagre" e 10 prédios.Nesse mesmo santuário que será ao lado do estabelecimento prisional encontrarão fotos minhas de túnica no altar,estátuas minhas com pregos a fazer de piercings e uns quadros com os meus seguidores.O estabelecimento prisional também não será esquecido e farei com que ele passe a ser administrado por mim para ver se não vou preso.
Mas para que não me acusem de populista vou falar um pouco sobre a vossa candidata á freguesia.
Granizo que entre os familiares geralmente é tratada pelo curioso nome de Ana Raquel,além de bela parece inteligente.É uma pessoa em quem confio bastante,visto conhece-la há meia dúzia de dias e vejo nela qualidades para melhorar o nivel de vida dos santacruzenses.Ofereci-lhe esta candidatura para a tentar seduzir e também por outros motivos menos importantes.Aquela que é tratada pelos desconhecidos por Ana tem vários hobbyes culturais,e posso citar alguns tais como as compras,fazer colecção de peluches e rosas oferecidos por mim,embater em carros parados e bater em crianças.Também costumava atropelar idosos mas ultimamente não o tem feito muito porque anda atolhada em trabalho.
Na minha boa fé,que apesar de não parecer tenho,penso que é a cachopa indicada para esta bela e importante freguesia.O timing desta candidatura é o ideal visto ela andar chateada comigo sem motivos.
Sempre na tentativa de combater o desemprego será oferecido á guarda fronteiriça desta freguesia,a Doutora Micas Bicos,o cargo de relações públicas deste local visto ela conhecer como ninguém a maior parte dos habitantes de santa cruz que foi do bispo mas vai ser minha.
Como sempre me despeço apelando ao vosso voto em mim e nos meus amigos e amigas para as restantes freguesias e á vossa contribuição com 5 eurinhos para mandar arranjar o Juvenal Mobile.
A onda está a ser formada.Preparem-se para o tsunami.
Beijos e abraços e aproveitem para ver no ecra gigante por trás o vídeo desta musica que costumo cantarolar enquanto me barbeio e que dedico a Ana Raquel Granizo para ver se ela fala comigo senão vai parecer mal na campanha a sério.
Bom fim de Semana a todos,incluindo os que gostam de mim.

Mundos Secretos

Numa época Carnavalesca é habitual vermos pessoas mascaradas.

Umas mascaram-se de politicos, outras de administradores de empresas, outras de dirigentes de jogadores de futebol.

Muitas escondidas atrás dos seus segredos, em mundos à parte e que vivem da disimulação. Muitas até tem Blogs e outras andam a comentar neles como anónimos.

Como no caracter politico de Matosinhos o Partido Socialista é aquele que tem sempre maior destaque, a verdade é que correm sempre sem ameças externas, para dar luta até criam quezilias internas.

Será que os movimentos populares vão levar a autarquia a cores menos rosa?
Sérá que essas cores "populares" não são similares, mas com moscas diferentes?

Deixo à vossa consideração, aqui fica a foto de carnaval em que alguns menbros do PS foram apanhados.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mexida de Matosinhos




Caros amigos,familiares,amigos de amigos,familiares de amigos,conhecidos,conhecidos de conhecidos,meninas e meninos,senhoras ou senhores,cães ou gatos e anónimos,é com muita honra que apresento a candidatura de Ismaélico Mexida á Junta de Freguesia de Matosinhos.Mexida é um filho da terra,defensor dos bons costumes matosinhenses e meu amigo.
O Ismaélico irá dar um mergulho nas onduladas e cagalhotadas águas da praia de matosinhos e tentar sair de lá,uma vez que a natação não é o seu forte.No Páscoa irá propor ás escolas da freguesia que façam coelhos gordos para enfeitar as ruas. Quando o Leixões for jogar á Madeira vai oferecer bicicletas e botes de borracha para os adeptos leixonenses fazerem uma prova de triatlo e aproveitarem para ver o jogo.
E mais importante do que isso,irá doar uma parte do seu salário á Fundação Amar Matosinhos 69 que é presidida por mim.
No que respeita á minha candidatura a esta autarquia venho agradecer os insultos que me têem feito pois permitem-me rir com tanta estupidez que é dita.
As conversas de cafés também são cómicas e ao contrário do que circulava por aí eu não fui silenciado.Apenas estive a sambar no Rio Leça no meio de bicicletas acompanhado da minha companheira e da minha amante.
Esta onda não pode parar.
P.s-Como o meu amigo das caxinas ainda não me trouxe o burro de braga arranjei este carro na rua e tranformei-o no JuvenalMobile.





Aproveitarei o resto da tarde para finalizar a leitura do livro do jornalista e bloguista Eugénio Queirós sobre o apito dourado que para já me está a parecer um bom e interessante trabalho.
Saudações.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

REVOLUÇÂO CONTRA OS SINAIS!




Nesta altura as gentes de Matosinhos sabiam como revoltar-se!

Quando é que se fará o mesmo para destruir os Semáforos?

domingo, 3 de fevereiro de 2008

MANIFESTO ANTI-OLIVEIRA

MANIFESTO ANTI-OLIVEIRA

BASTA PUM BASTAUma geração, que consente deixar-se representar por um Oliveira é uma geração que nunca o foi! É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!Abaixo a geração!Morra o Oliveira, morra! - PIM!Uma geração com um Oliveira a cavalo é um burro impotente!Uma geração com um Oliveira à prôa é uma canoa em seco!O Oliveiraé um cigano!O Oliveira é meio cigano!(Nota: Atenção BE, isto não é discriminar, é simplesmente para seguir o original!)O Oliveira saberá de futebol, saberá de obras incompletas, saberá anatomia, saberá os nomes de todos os tipos de sinal de transito, saberá tudo menos governar que é a única coisa que ele pretende fazer!O Oliveira pesca tanto de política que até faz obra com ligas de duquesas!O Oliveira é habilidoso!O Oliveira veste-se mal! (Não tanto como o Parada, mas ainda assim...)O Oliveira usa ceroulas de malha!O Oliveira especula e inócula os concubinos!O Oliveira é Oliveira !O Oliveira é filho do Oliveira!Morra o Oliveira , morra! - PIM!O o Oliveira teve claque! E o Oliveira teve palmas! E o Oliveira agradeceu!O Oliveira é um ciganão!Não é preciso ir para São Bento p'ra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!Não é preciso disfarçar-se p'ra se ser salteador, basta falar como o Oliveira! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar côco e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Oliveira!Morra o Oliveira, morra! - PIM!O Oliveira nasceu para provar que nem todos os que falam sabem dizer alguma coisa!O Oliveira um autómato que deita p'ra fóra o que a gente já sabe que vai sair... mas é preciso deitar dinheiro!O Oliveira é um emplastro d'elle-próprio!O Oliveira em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum!O Oliveira nú é horroroso! (Não desmaiem tias das Azenhas!)O Oliveiracheira mal da boca!Morra o Oliveira morra! - PIM!O Oliveira o escárneo da consciência! Se o Oliveira é português eu quero ser espanhol!O Oliveira é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Oliveira é a meta da decadência mental!E ainda há quem não córe quando diz admirar o Oliveira!E ainda há quem lhe estenda a mão!E quem lhe lave a roupa!E quem tem dó do Oliveira!E ainda há quem duvide de que o Oliveira não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero!(...)Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa e de todo o mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus!O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de assedado!Morra o Oliveira! Morra! - PIM!


Adaptação do Manifesto Anti-Dantas de Almada Negreiros

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Super Esquadra II

A titulo exepcional, lanço em dois momentos tão curtos dois posts. Apenas porque se completam!




Aqui está o serviço publico a funcionar, para reduzir os acidentes rodoviários, a nova esquadra corta o transito numa faixa, o que é sempre util perto do movimento de chegada à escola e do fluxo de transportes existente.




Muito ocupados em policiar, verificam-se já 4 agentes na porta a fumar. São todos os agentes que o Contentor de Leça deve ter. Entretanto está um carro estacionado em cima do passeio e outro em zona proibida, mas à que aguardar que o infractor se apresente voluntariamente!

NOVA SUPER ESQUADRA


È VERDADE!

A SUPER ESQUADRA JÁ ESTÁ AI!

Até parece que ao ser montada deitou a luz abaixo a uma data de quarteirões em Leça da Palmeira, mas foi só para supreender os bandidos.

Foi colocada estratégicamente junto à Escola Secundária da Boa Nova, que é para participar na "Escola Segura" e como é branca possiblita que lá seja feito um grafitti! Espero eu que seja em tons de verde e diga "aqui é Leça"

Esta esquadra de Campanha, faz lembrar a Sérvia ou a Bósnia, mas já era preciso. Leça da Palmeira já tinha GNR (não confundir com o Grupo Novo Rock do Rui Reininho, Policia Maritima e Policia Municipal (quer dizer isso era só no verão para Lavrense e Pacence ver). E no Futuro? Teremos a ASAE? Ou a Sede de Campanha do Senhor Guarda-Livros?

Desta feita esta esquadra de polícia conta com uma máquina de escrever das antigas, dois blocos de notas, 2 agentes com um cão (é um caniche) e um mapa afixado (apanharam no lixo que era o que a Telepizza utilizava para as entregas).

Não tem casa de banho, mas existem cafés em frente. Os moradores já se sentem seguros, especialmente os que tem moradias ao lado, com jardim com vista para o contentor!



Chamem a polícia, que eu não pago..

Em frente existe uma rua que apesar de estar em plena circulação à já quase um ano, ainda não foi inaugurada formalmente (será perto das eleições) e como tal ainda as placas da topomínia não estão afixadas, nem os respectivos sinais de prioridade!

Para encorajar estes jovens fica aqui um pequeno musical que lhes dedico!



para a policia metida nos contentores...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Resposta a : Candidatura á Camara e Junta de Freguesia


Caro colega!

Estou pasmo! È que não estava mesmo nada à espera!

Estava eu indeciso entre ouvir o meu disco (sim dos de Vinil) do Camané ou do Leonard Cohen enquanto bebericava um chá (daqueles de boulle), quando se me deparou este convite!

Depois de muito pensar e reflectir, ponderei os pós e contras de aceitar a candidatura à nobre freguesia de Leça da Palmeira!

Pensei em não aceitar por vários motivos:

- Não pretenço a um partido politico (e como se sabe os movimentos de cidadãos independentes são sempre promovidos por um partido)
- Não tenho grande experiencia em realizar contabilidade artistica
- Não tenho um padrinho ou familiar na SAD, empresa de sinais ou afins.
- Para melhorar as condições da Junta não é preciso ninguem em especial, basta vontade.

Por outro lado, prefiro estar sentado o dia todo do que a trabalhar com uma picareta, e como é muito duro ir para a Estiva para ganhar uns cobres, acho que vou aceitar!

-Por uma freguesia que melhore as condições turisticas e as potencialidades da marginal, mas sem o aumento de marginais.
- Por uma freguesia sem "apagões" na luz eléctrica.
- Por uma freguesia com espaço verdes publicos e não privados.
- Pela instalação do Novo Aeroporto de Lisboa em Leça da Palmeira.
- Pelo ajuste de uma rede escolar apelativa e profisional.
- Pela afirmaçao da Cidadania de Leça da Palmeira, pelas diferenças culturais dos do lado de cá da ponte!
- Por uma Leça com menos sinais e placas e mais Palmeiras!
- Por uma Leça que tenha um orgão informativo (rádio ou Jornal) para que eu possa controlar a informação.


Porque Leça é uma terra de Amor, de carinho! Porque o Farol, o Salão de chá, o Hipodromo, são locais romanticos e que elevam a freguesia a um local de prazer sem limites. Porque é preciso renovar a população e apelar à procriação!

Gostar de Leça



Caros eleitores,simpatizantes e afins aproveitei esta manha com algum nevoeiro e subi ao farol da boa nova para apreciar esta bela vista e também para anunciar mais um reforço para a candidatura Amar Matosinhos.
Na minha opinião avançar com candidaturas independentes a todas as freguesias do concelho é melhor,quer para combater o desemprego dos meus familiares e amigos,e também para encobrir algumas coisas.
Por isso mesmo eu vou convidar uma dessas 100 000 pessoas que estão aí em baixo a assistir a esta pequena acção de campanha. Penteado convido-te a ti,á tua familia,aos teus amigos e demais para que componhas uma lista para esta freguesia.Faz-te de surpreendido e diz que não tavas á espera mas que aceitas para salvar Leça e o concelho.
As tuas promessas serão identicas ás minhas.Peço-te também que me arranjes uns gajos de relativa confiança para eu mandar para as outras juntas.
Vamos correr com o polvo que se alastra a dirigir o concelho.A todos aqui presentes prometo que no dia a seguir á nossa vitória eu proprio farei um arrozinho de polvo para simbolizar a libertação desta terra.A vocês eleitores amigos só vos tenho a pedir duas simples coisas..um voto e uma nota de 5 euros para custos de campanha.Quem quiser dá mais está á vontade,menos é que não.
Cantem agora o meu nome enquanto eu tento descer isto só com uma mão enquanto fumo e bebo um scotch.Olhem também para a Petrogal e pensem que quando eu for eleito os problemas podem acabar.
Agora vamos mesmo ter que ir em caravana para o restaurante porque senão ainda aparece aqui mais cedo a policia que vem para esta freguesia no dia 1.
Viva Leça da Palmeira!
Viva Matosinhos!
Viva Portugal!
Viva Europa!
Viva Mundo!
VIVA O JUVENAL!

"JUVENAL VAI EM FRENTE TENS AQUI A TUA GENTE" "JUVENAL AMIGO,MATOSINHOS ESTÁ CONTIGO" "LADRÕES,CORRUPTOS O JUVENAL DÁ-VOS UM CHUTO"

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A vergonha Nacional





Como se diz no Euronews... sem palavras!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Amar Matosinhos



Caros matosinhenses,aproveitei esta bela tarde de domingo para subir ao alto deste belo e estúpido monumento para anunciar a minha candidatura á Câmara de Matosinhos.
Estou cá em cima para que fique já demonstrado que o poder é meu.
Matosinhos está a ultrapassar uma situação bastante complicada e senti necessidade de intervir.
Em seguida vou divulgar algumas das promessas que vou cumprir:
-Construção do Aeroporto Internacional de Lisboa em Leça da Palmeira num terreno que por acaso é meu e que venderei a preço de amigo encornado á Câmara.
-Linha de TGV a passar por todo o concelho.
-Criação de um clube de futebol concelhio para comprar jogadores ao Leixões por um preço 10 vezes superior ao seu real valor.
-Combate ao desemprego,oferecendo para tal bons empregos a todos os meus familiares e amigos.
-Construção de um mercado municipal em todas as freguesias do concelho para lá poder fazer campanha e prometer em vésperas de eleições melhores condições de trabalho para os pescadores.
-Combater a criminalidade,criando para isso uma policia que ira combater todos aqueles que digam mal de mim e me façam frente.
-Aguardar ansiosamente por um cargo no governo.
-Alterar o nome da freguesia de Lavra para Lavralaléz e de Cabo do Mundo para Cape of the World de forma a atrair turistas internacionais.
-Organizar corridas de carros que estavam na sucata aos domingos de manhã nas marginais.
-E por último o mais importante,que é,aumentar a minha fortuna pessoal.

A batalha será dificil,mas não impossível.O guerreiro menino está pronto para a luta e já tem um acordo com uma conhecida marca de electrodomésticos para oferecer frigorificos,micro-ondas e televisores durante a campanha.
Há adversários de respeito que já me propuseram uma coligação que foi logo recusada pois não sei pilhar em grupo.
Soube há pouco que novos prédios irão nascer em matosinhos e já estou a tentar que me ofereçam lá umas habitações para depois sortear entre quem votou em mim.
Eu amo-me.Eu nasci em Matosinhos.Eu amo Matosinhos.

Enquanto tento descer de para-quedas aqui da anémona podem ver o vídeo que estava preparado para a minha campanha mas que um compincha meu usou para a dele.

Vemo-nos por aí!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Telemoveis - o ultimo grito da morte no Ensino!

Na maior parte das escolas o uso do telemóvel por parte dos alunos na sala de aula é poribido!


Aliás o novo regime do aluno (penso eu) contempla mesmo essa poribição tal como a utilização de mp3, ipods, etc!


Parece-me normal, pois além de ser cada vez mais comum aparecer no youtube videos de alunos a fazerem "asneiras" nas salas de aula, é uma forma de copiar nos testes, e uma distração!


Quer dizer se os alunos estiverem numa sala a ver um filme no seu télemovel xpto ou ligarem música, ou até a trocar as ditas sms gratuitas.. será que é este o ensino que se quer?


Antigamente, combinava-se ir para a praia se tive.se sol, se não tive-se não se ia... não existia a necessidade de trocar mensagens de 10 em 10 minutos a dize (já estou aqui,,., já vou ali). Ganhava-se responsabilidade e sabia-se escrever (não é que eu não dê erros), sabia-se construir pensamentos!







Veja-se a indignação dos pais, que acham que os filhos devem poder atender o telémovel dentro da sala de aula!


Muito vai mal, mas agora com o ensino até ao 9º ano gerido pelas autarquias, teremos com certeza as escolas com mais sinalização da União Europeia.. palavra de Oliveira!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Apelo Rapidinho!

APELO PARA UMA DISCUSSÃO PÚBLICA ALARGADA DO MODELO DE GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Petição on-line
Assine e divulgue em:
http://www.gopetition.com/online/16302.html